Terminei  hoje a leitura do  livro “Sim, Existe Inferno, Diabo e Karma” de Samuel Aun Weor “Fundador da Moderna Antropologia Gnóstica”.
Confesso que  jamais  na minha vida ( toda devotada  a estudos profundos na áreas do  Espiritismo (,misticismo e espiritualismo em varias vertentes )  jamais   havia  ouvido falar dessa moderna “ ciência”.
Samuel tem uma forma de dizer as coisas de forma gostosa, e ao escrever esse livro (acima  citado ) fez  o próprio Dante ( autor da Divina Comédia, no qual se baseia pra desenvolver sua estranha  mas interessante ideia ) se re virar   no túmulo de  pasmo ante  a criatividade do autor gnóstico.
Ele si diz o Anjo Samael, e prega  que  há somente  o  karma e a libertação :  o karma  é a recompensa  por boas ou  mais ações aqui e em  outros mundos ,e a  libertação só se daria pelo despertar da Mãe Cósmica ( Kundaline ) ,atreves do trabalho com Lúcifer ( força sexual que   pode rebaixar e elevar  o homem).
Assim sendo  , todas as Bíblias da humanidade  não  passam de falácia; as boas obras serão  levadas em conta  pela Divindade,mas  no fim de  108 vidas (  o cordão de Brama ) se você  não  alcançou a auto-realização, você terá que cair nas condições mais baixas do inferno !
 Para se realizar você precisa desenvolver a Magia Sexual ( tantra ) ,que ele explica com detalhes em seu  livro  “O Mistério do Áureo Florescer”
Claro que  é  interessante ver no livro Sim ,  há Inferno... a descrição dos  nove círculos  infernais , como  é dramático ver todo asco que  o autor sente  por homossexuais !
  Vi nesse autor uma pessoa muito criativa, mas muito arrogante (  por que em  nenhuma  momento citou  outras escolas que  poderia trazer a  Libertação de formas diferentes ) ,preconceituosa  é com uma facilidade enorme de citar obras como O Bhagavad-Gitá a favor de suas  teorias ( só não teve a honestidade de  dizer que Krisna comenta ,que ,basta servir a Ele com devoção _ Bhakta Yoga_ para  que a pessoa  possa facilmente  Transcender  o mundo material )
No entanto recomendo  o  livro para que   as pessoas vejam  o  que  o conhecimento (  ou pseudo- conhecimento ) sem  o   amor  pela humanidade
!
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 19/04/2012
Reeditado em 19/04/2012
Código do texto: T3622149