Escritor ridículo e fraco

“Quando se esta apaixonado se é ridículo, pensa coisas ridículas e faz coisas ridículas” acabo de ouvir essa frase e ela me bateu nos ouvidos como a mais absoluta verdade. E é bem isso mesmo.

É bom quando a vontade de mostrar a todos sua felicidade vai alem da autocrítica, alem do medo do julgamento. É bom quando você fala dela aos seus amigos, deixa a boca falar sozinha e os olhos fitarem o nada perdido nas lembranças do que aconteceu e no que espera que aconteça “amanhã” sem se preocupar com o que eles irão achar de você, qual placa com um rotulo te colocarão no pescoço quando você terminar. Estar apaixonado é estar acima de qualquer rotulo.

É, apaixonado, num estado acima do medo de se declarar assim e sem medo de retaliação, de qualquer reação negativa, freios ou mesmo da falta de um “eu também” como resposta, já não há mais um único motivo para manter no rosto a mascara, já desgastada, do desgarrado.

Tirei todas as cartas da manga, abri o sobretudo cheio de truques, tirei as mascaras, desliguei a musica e coloquei tudo sobre a mesa, expostos aos olhos de quem quero que me conheça assim, nu, fraco, ridículo. Não preciso ser forte a quem quero que, justamente, seja minha força quando meus joelhos dobrarem.

Não fiz questão de esconder dela meus defeitos, fiz questão de conhecer os dela, não estive disposto, em momento algum, de parecer um boneco nem tampouco de fazer dela um, eu buscava a pessoa e a pessoa eu dava de volta.

Escrevi minhas fantasias e meus desejos, escrevi textos para dizer o que não tinha coragem de dizer diretamente, agora eu tenho, mas não posso abandonar as letras que tanto me ajudaram, que foram o caminho para um coração que, até pouco tempo, era tão distante, quase inacessível.

Se o futuro for como eu gostaria que seja, estaremos casados e ainda escreverei pra ela, não será raro os dias que, ao sair para o trabalho, encontre dobrado sob o banco do carro um texto, ou algo escrito no espelho do banheiro, textos nunca nos abandonarão.

Talvez, se o futuro não for como eu gostaria, se eu um dia cair e quebrar a cara numa pedra no chão, eu ainda escreva a ela, talvez contando da saudade do que passamos, talvez celebrando o novo futuro, nunca se sabe o que está lá na frente depois da esquina.

Mas o futuro esta sempre lá na frente e nós nunca viveremos nele e agora, o presente, está como gostaria, até melhor do que eu poderia imaginar ser possível. Mas ainda sim não me parece perfeito, confesso que não consigo deixar de pensar no “medo” dela, meu jeito pode ser taxado como pegajoso, mas não ligo muito para o que os outros acham, mas o que ela acha? Será que ainda estou correndo?

Agradeço por conseguir fazê-la sorrir um pouco mais no seu dia, por ver nos olhos dela um brilho que nunca havia visto, um brilho destinado a mim, agradeço por lembrar do seu sorriso depois de um beijo, mas erro em desejar isso o resto da vida? Em querer ter aquela mulher dia após dia até que a morte me leve? Se este é meu maior erro, eu ainda não aprendi a me consertar.

Sei que pareço mais ligado a ela do que ela a mim, talvez seja realmente isso, embora eu saiba bem que ela mostra menos do que realmente sente, uma resistência que vem sei lá de que vontade de se resguardar... Resguardar pra que a essa altura do campeonato? Mas não posso questionar mais, se ainda não me mostrei porto seguro suficiente, continuarei tentando até a hora em que ela se sinta a vontade e venha, de peito aberto, sem defesas...

Pegajoso demais, grudento, excessivamente carinhoso e enjoado, talvez eu seja tudo isso e sei que vou ter que me adaptar a ela e ela a mim, ceder um pouco de cada lado para chegarmos a uma harmonia perfeita, meu amor me faz ser disposto a isso.

Ainda vivo os dias de verão, mas sei que um dia o inverno chega, sempre chega e quando as neves começarem a cair sobre nossas cabeças, quero ser pra ela um casaco que protege do frio e que ela seja o meu também, o verão virá novamente.

Meus medos estão aqui, meu ridículo está aqui, minhas questões estão aqui. Sei que as respostas não virão, não na forma com que eu gostaria, sem margem a interpretações, elas nunca vieram dessa forma...

Mas enquanto eu tiver um especo no coração dela, for o motivo de um único sorriso em seu dia, eu continuarei aqui, usando isso de combustível para amá-la mais, sem desejar o amor de volta, só espero que não precise nunca te amar sozinho.