Inovações na leitura
Na atual temporalidade , o hábito da leitura é cada vez menos comum na sociedade , principalmente entre os jovens. Isto , porque esta ação não é vista de forma atrativa se comparada com outras atividades , como computadores , por exemplo.
Por essa razão , novos meios para se ler têm sido criados , sob a justificativa de promover maior prática , interatividade e tentar modificar esse quadro. Os textos saem dos papéis , indo parar em telas digitais , onde passam a ser mais chamativos , pois apresentam animações e outros atributos da tecnologia.
Essa novidade desperta reprovações por parte de alguns , que afirmam haver perda de originalidade nestes novos mecanismos. Contudo , outras pessoas aprovaram a ideia e querem a continuidade da inovação , porque está acarretando em bons efeitos.
Apesar do invento estar fornecendo novas alternativas , está também colocando os livros presentes em bibliotecas em desuso crescente. Com isso , no futuro os mesmos podem ser extintos junto com seus conteúdos literários , as riquezas culturais de nações e linguagens que atravessaram séculos , exercendo um grande peso.
Portanto , deve haver um equilíbrio entre o já conhecido e o que está surgindo , sem que haja prejuízos para ambos. Deste modo , haverá sempre caminhos diversificados para seguir , sem que se percam valores e novas conquistas.