CIÊNCIA DELIMITADORA DA VIDA EM FUNÇÃO DA SOCIEDADE: POLÍTICA

A política representa o elemento fundamental para o desenvolvimento de qualquer nação. Nela são norteadas não só as ações das autoridades que devem priorizar o bem comum, mas sobretudo, sua função delimitadora e dominante como ciência decisória e técnica de interatividade universal.

A participação pública se faz imprescindível para que obtenha um progresso de fato democrático. A inserção das opiniões coletivas no âmbito governamental, assumentam o interesse de muitos pela política, exercendo integralmente sua cidadania, bem como através de uma via alternativa diante problemas de desigualdade socieal em um mundo globalizado.

Dessa forma, com o intuito do ideal democrático tão aflorados, muitas pessoas, especialmente jovens, se inserem em ações revolucionárias, como por exemplo, manifestações públicas que visam inferir o direito da presença ativa, procedendo assim, suas relações sociais, afinal a vida em sociedade é fundamental para a existência humana.

Entretanto, mesmo sendo tão crucial, muitos representantes políticos fazem dela um meio de exploração e desrespeito. A falta de ética, tão comum no governo, reflete no pensamento de muitas pessoas que desacreditam que exista algum benefício na política, visto que é permeada por polêmicas de depravação. Embora isso aconteça, não se pode generalizar, afinal sem política, a sociedade jamais seria estruturada tal qual como é e por isso, ela se faz indispensável.

Logo, ainda que haja uma grande incidência de corrupção por parte das autoridades, é preciso que cada indivíduo faça sua parte como cidadão ativo e consciente, sobretudo, através do voto. Além disso, as pessoas devem interpretar a política não como algo prejudicial, mas como uma ciência que se bem administrada, conduz a real civilidade. A ética deve seguir o governo paralelamente, pois só assim uma nação mais benéfica, justa e interativa poderá ser moldade, solificando ainda o servilismo político, a participação social e o entendimento do mundo.

Sweet Shadow
Enviado por Sweet Shadow em 28/03/2012
Código do texto: T3581654
Classificação de conteúdo: seguro