A Grandeza e a Complexidade da Amizade

A amizade é o fenômeno mais sublime que pode se desenvolver na vida de uma pessoa. Ela ocorre quando dois ou mais indivíduos partilham do mesmo sentimento uns pelos outros. Um amigo é uma espécie de cofre - pois nele você pode ter a confiança de depositar suas maiores riquezas, e também guardar, em segredo, seus piores pensamentos.

Todavia, por ser algo tão importante na vida do homem, a amizade é extremamente perigosa - podendo ser, indiretamente, a causadora de muita dor e de distúrbios mentais. Tais desastres podem ocorrer quando uma pessoa ama e confia cegamente em outra - que, em algum momento, trai a confiança de seu amigo e o decepciona profundamente.

Dependendo das mudanças ocorridas na vida de uma pessoa, a amizade pode se fortalecer ou se enfraquecer, perdendo-se com o tempo. Contudo, se um dia tais amigos verdadeiramente se amaram e atingiram a grandeza da amizade, esta nunca será esquecida.

Por ser tão complexa e poderosa na vida de alguém, a amizade deve ser muito cuidadosamente tratada. Não se pode escolher com quem ter amizade, pois o sentimento deve partir de ambos os lados. Porém, todos tem a liberdade de procurar e selecionar seu ciclo de relações, apenas tendo muita cautela em escolher em quem confiar.

E assim devemos trilhar os dolorosos e maravilhosos caminhos da Vida, amando as pessoas, alegrando-se e sofrendo, mas sempre valorizando e lutando pela amizade, que é o mais perfeito sinônimo de felicidade.

Felipe Costenaro
Enviado por Felipe Costenaro em 28/03/2012
Código do texto: T3581444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.