Expo/Isidronismo II Abril

15 de Abril de 2011

lugar Hotel Mombaka/Benguela

Abertura 16h

visitações de Segunda a Domingo

Permitindo se harmonizar com o estado de céu, elaborou sua finalidade nos versos do indeterminado tempo.

Olhando serenamente a propriedade da vida, se descobriu na arte e pintou quadros denominados na técnica do seu próprio existir.

Um dia... Quis voar levando seus horizontes a determinadas estâncias. E o fez movido pelo sentimento de eternidade.

Dormindo no berço esplêndido de versos poéticos, cantarolou rimas que o fizeram dançar com as flores, “isidronizando” fundamentos entre as cores de novas possibilidades.

E o homem amou tudo e todos.

Em seu coração os valores estavam prescritos nas estrelas, porém foi na natureza que compreendeu objetivos de sua síntese. Foi nos caminhos irrigados de simbologia que abriu a fonte inesgotável de sua existência e assumiu o mundo na entrega das Paginas e dos Pedaços da Alma no Isidronismo.

Cristina Maria Onofre da Silva

“Escritora brasileira”

Paginas e Pedaços da Alma é uma nova metapoética que pretendo mostrar ao público de Benguela-Angola e ao mundo, trazendo consigo cores nas palavras em uma sintonia com o estado espiritual da alma poética. São apenas 20 poesias vestidas nas paginas A3, soltas e suspensas num fio trazendo o ar da filosofia do retorno, misturando a pintura na temática do isidronismo, ou seja, traduzido assim; a teologia filosófica ao verdadeiro critério da arte. São incluídas duas obras de pintura e uma escultura ao estilo próprio do isidronismo.

Autor

Isartene Esunga
Enviado por Isartene Esunga em 28/03/2012
Código do texto: T3580207