VIDAXMORTE

Pois bem amigos,creio esta ser a reflexão mais difícil que farei em toda minha vida,mais difícil até que a do Aborto.

VidaxMorte,pois bem,todo ser humano nasce,cresce,se reproduz e morre,é a Lei da Vida!!!

Todos sabemos que,quando nascemos estamos condenados a morrer,podemos viver 100 ou 120anos,mais o ciclo da vida se fecha e inicia no nascimento nosso e de nossa morte,ninguém pode mudar isto nem Deus,aliás tudo é determinado por Deus!!!!!!!

Eu tinha parado com minhas reflexões,mas após ver a reportagem do Bom dia Brasil,em que dois jovens que podiam seguir o caminho do bem,não aqueles canálias,aqueles vândalos,aqueles marginais,aqueles assassinos,aqueles criminosos,que atearam fogo nos moradores de rua no Distrito Federal,ah meu sangue subiu a cabeça,fiquei perplexo com tamanha crueldade que há na alma do ser humano,com tamanha brutalidade,e me pergunto O Que será que levou estes jovens a cometerem esta barbárie?A Resposta eu sei é falta de Deus no coração,de amor ao seu próximo.

Desde que o Mundo é Mundo,a Vida e a Morte,estiveram sempre interligadas uma a outra,basta saber que:Para estar que para morrer basta estar vivo!!!!!

Desde o nosso nascimento,quando ficamos nove meses dentro do ventre de nossas mães,crescemos lá dentro,depois nascemos,aprendemos a andar,a falar,vamos descobrindo o Mundo que nos cerca e cada descoberta é uma alegria pra toda família,enfim vivemos nossas Infâncias,aproveitamo as bem,passamos pela fase da nossa Adolescência,dai vem a Maturidade Epa!!!Porém nem todos que chegam aos seus 18anos,sabem exatamente o que querem das suas vidas,não sabem que rumo devem seguir,não são maduros o suficientes e ficam em dúvida se escolhem o caminho do bem ou do mal,o das boas amizades ou más amizades.

Ai eu faço a hipotética pergunta:Por que muitos jovens estão matando muitos moradores de rua?Por que temos milhões de jovens desde seus 8anos fumando maconha,cheirando crack,cola e cocaína?

Por que?Será que é culpa dos pais?Em uma parte sim,falta um direcionamento familiar,uma presença mais atuante da familia,os pais acham que fazem bem ao deixar seus filhos ficar nas ruas,ir nas casas de amigos,em dançeterias,festas raives,discotecas,boates,porém isto deve se cortar logo cedo,pros filhos criarem hábitos saúdaveis,ses pensam quantas mortes ocorrem nestas festas,nestas boates,enfim os filhos devem se conscientizar que Pai é Mãe é sagrado!!!Só damos valor a eles quando os perdemos ai já será muito mas muito tarde demais!!!

Eu sou assim mesmo,nunca fui de sair muito,nunca fui a boates,a danceterias,a festas de aniversarios de cidades,a festas de baladas,nunca bebi,nunca fumei nada,nunca cheirei nada,nunca usei nada,sou limpo,tenho minha consciência tranquila com Deus e com meus pais,me faz falta?Respondo com 100%de certeza Não!!!,nunca fez e nunca irá fazer falta,pois o que mais prezo na minha vida são as minhas duas familias!!!As pessoas que mais amo e que se preocupam ocm meu bem estar!!!Claro um dia irei a alguma festa mas por enquanto não,nós jovens do século XXI devemos nos conscientizar que:As Famílias são nossos alicerces e nossos pontos de equilibrio,Família é tudo na minha vida,um homem sem família é nada,a pior coisa que existe na vida é a solidão,ai existem vários tipos de solidão,mais a solidão em questão é a Solidão da Alma,aquela que da uma dor no coração,uma agonia,só de ver nossos amigos felizes,tendo seus filhos,construindo suas respectivas famílias e a pessoa ali,viciada,no mundo das drogas,no mundo do crime organizado,usando maconha,crack,lsd,cocaína,extasy, anabolizantes,bombas,prejudicando a saúde de seu próprio corpo,penso eu que estas cirurgias plásticas só deveriam ser feitas em casos de extrema urgência,como retiradas de varizes,cirurgias de desvio de septo e carne espanjosa no nariz como eu operei duas vezes,mais colocar litros e litros de silicone é pura besteira pura perca de dinheiro além do que põe em perigo sua própria vida,pois o corpo pode não suportar os litros do silicone e há mulheres que sempre morrem devido a uma anestesia mal aplicada e médicos que abusam de suas pacientes,como aquele médico Roger Abdelmassih que abusou de 35mulheres,e graças a uma liminar de um habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes,o médico então fugiu pra Líbia e,como nosso país não tem tratado de extradição com a Líbia nada se pode fazer o médico que fora condenado a 278anos de reclusão em regime fechado está livre,que lástima,cadê a justiça?

Vivemos numa sociedade Moderna,Tecnológica,onde a Medicina evolue e esta evoluindo a passos gigantescos,onde a Internet que tem tão pouco tempo de criação se alstrou pelos seis continentes do Mundo a fora,ela esta de fácil acesso a todos principalmente nas escolas,a Internet é sem dúvida na minha modesta opinião a Maior Invenção do século XX ela foi muito bem aprimorada no século XXI,onde estouram novas invenções graças ao finado STEVE JOBS,grande homem que contribuiu muito para a criação dos Ipad e Iphone,temos os Notbooks e Leptops,Internet nos celulares.

Enfim o Mundo tecnológico evoluiu e assumiu dimensões estratosféricas e gigantescas.

Eu faço as seguintes perguntas:O Que é aproveitar a vida?O Que é ter uma vida plena e feliz?Eu respondo com todo o prazer.

Primeiro temos que viver com sabedoria,corajem e muita perspicácia,ter uma vida feliz é ter uma vida simples,vier com amor no coração e respeito ao seu próximo,é não praticar o mal e difundir propagando o bem,é ser bondoso e não maldoso,é ser feliz respeitando a si mesmo.É Saber respeitar as diversas culturas que existem por ai,respeitar as etnias,o clero,as opções sexuais das pessoas,a raça,a cor,não ser preconceituoso devido a cor ou ao nivel social do indivíduo,enfim é isto!!!

Vida é nascimento!!Vida é luz!!!Que chega na vida de duas pessoas que,se entregaram de corpo e alma a chama do amor!!Hoje em dia,o sexo virou crime está muito banalizado como sempre foi desde a Idade Média.Os homens estão estuprando jovens,crianças inocentes sem menor pudor,estão abusando,asfixiando,atacando suas dignidades e,ferindo seus caráteres,cerca de 70%das pessoas hoje fazem sexo sem amor,vão em zonas onde o sexo é comercializado,onde meninas começam a ganhar dinheiro fácil,prostituindo seu próprio corpo,meninas de 15 16anos uma lástima!!!

Na verdade,o sexo sempre foi comercializado desde os tempos longíquos da Idade Média,onde tinham as odaliscas.

Eu não penso assim,quando chegar a minha vez,será uma noite mágica e inesquecível,eu penso nos sentimentos das mulheres,farei sexo com amor,com carinho,com cuidado,respeitando o tempo da parceira,não a agredirei,serei bem cuidadoso e carinhoso,sou um jovem de 24anos que ja sofreu muito nesta vida,nunca namorei sei que minha hora vai chegar,não preciso e nunca irei em zonas,por um simples motivo:Eu Amo Deus!!Eu Amo meu corpo e o respeito o!!Eu sou um jovem de Caráter!!!Eu nunca em hipótese alguma feriria meus princípios éticos e morais!!!Tudo tem seu tempo:Há Tempo de sonhar!!Tempo de sofrer!!Tempo do alivio!!!Tempo de dor!!!Tempo da agonia!!!Tempo das tristezas!!!Tempo das alegrias!!!Tempo da felicidade!!!Tempo de desabafar!!Tempo da solidão!!!Tempo da Fartura!!Tempo das vacas magras!!!Tempo de sorte!!!Tempo da morte e Tempo da vida e,quem determina este tempo é Deus,não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não queira.

Os assassinatos e crimes bárbaros que acontecem,são devido a ganância e ambição dos homens em querer sempre ganhar mais,possuir mais,ter mais,em ser melhor que o outro,em roubar por roubar,por ser o cmainho mais fácil e não ter vergonha na cara e optar pelo caminho do bem,da verdade,da justiça,do trabalho honesto e digno,eles roubam pra comprar drogas,brigam com amigos,enfim o homem foi criado por Deus pra ser sua imagem e semelhança,porém ao passar dos anos esta imagem está muito distorçida,os homens se esquecem de Deus facilmente,só lembram dele na hora da dor nas tristezas,Deus generoso criou a mulher pra ser a imagem e parceira do homem uma companhia,,surgiu a eva,a mulher que deu ouvidos a cobra que representava o pecado que insinuou que ambos Adão e Eva deveriam comer a maçã que era o simbolo do pecado cairam em tentação e comeram a maçã,dai começou tudo a desandar creio eu,que obediência é tudo nesta vida,Obediência na vida!!Obediência no casamento!!Obediência na familia!!!Obediência no lar!!!Obediência na sociedade!!!Obediência na religião!!!Obediência no relacionamento de namorados!!!Creio que para ser feliz as pessoas devem:Amar se mais!!Amar o Próximo ou pelo menos respeitar los!!Devem honrar Pai e Mãe,eles são sagrados!!!Eles erram sim,ninguém é perfeito,todos temos problemas,mais eles só querem nosso bem,se possivel se sacrificam por nossas vidas,pela nossa felicidade,quer dizer a Felicidade está no dia a dia.Está numa conversa de pai e filho!!Está num olhar de felicidade de um cão pra seu dono!!Está no respeito ao próximo!!Está num gesto de gentileza!!Está no suor do trabalhador!!Está no respeito a vida!!!Está num casamento seguro,estáve,finançeiramente e amorosamente,onde o Amor predomine.Creio que o segredo para felicidade é simples,basta numa relação ter pelo menos 50%de Respeito e 50%de Amor,uma relação sem isto não há esperança,não há luz,as pessoas devem ter gana de vencer na vida,por seus próprios esforços e méritos,temos que ter a alegria de viver!!!

Não podemos em hipótese nenhuma,deixar mo nos aprisionar pelas algemas do medo e da solidão,temos que sempre manter um sorriso no rosto mesmo que por dentro estivermos sofrendo,claro ninguém é sincero,leal,fiel,honesto,companheiro,sensivel,emotivo,amigo,legal 24horas,sempre caimos em tentação,somos seres de carne e osso,a carne é fraca!!!Temos nossas fraquezas,nossos pontos fracos.

Muitas vezes,abalados por um acidente,por uma discussão ajirmos sem pensar,vamos lá proferimos uma palavra maldita,pegmaos uma faca,uma arma e,tiramos a vida do nosso melhor amigo,pois pegamos ele conversando ocm nossa esposa e pressupomos que ambos tem um caso e acabamos por tirar a vida dele,armando uma emboscada,enfim ajirmos de cabeça quente,assim que grandes amizades se desfaçelam,nestes casos o ideal é parar,respirar,contar até 10,tomar um copo de agua e açucar,manter a calma.

Minha mãe Lucilia,sempre falou durante toda minha vida,a seguinte frase que proferirei agora,filho você sabe eu te ensinei tudo de bom,ja sabes distinguir o caminho do bem e do mal,tem 24anos,não é um muleque!!!Se cair na cadeia esquece que tem pai e mãe,esquece que tem familia,sinceramente ela esta certissima,por que so cae na cadeia:Quem não tem amor próprio!!Quem não ama a Deus!!Quem não ama sua familia!!Quem não tem sentimentos!!Quem não respeita seu próximo!!Quem não tem sentimentos e é capaz de tirar uma vida a sangue frio cruelmente!!!Quem não tem caráter!!!Quem não tem princípios éticos e morais!!!Quem é infeliz com sua própria vida e busca prazer nas drogas,no álcool,no crime,etc!!!

A pessoa não pensa direito:Por que beber?Por que se drogar?Por que tirar a vida de um inocente?Desde que o Mundo é mundo é assim:Lebre por Lebre!!!Olho por Olho!!!Dente por Dente!!!

O Que faz e deveria fazer nós estarmos vivos é:O Amor a Deus!!Amor a familia!!!Amor a si próprio!!!Devemos viver para realizar nossos sonhos,nossos objetivos,eu tenho muitos problemas,quem não os tem,me aponte ai na rua uma pessoa que seja perfeita e não tenha problemas!!Realmente não apontarás,não existe e nunca existirás!!!

É Na dor e no sofrimento que as famílias se fortalecem,buscam forças la no fundo pra continuarem firmes e proseguirem suas caminhadas,o sofrimento contribue pro amadurecimento do ser humano!!!

Morte,que palavra assustadora e tão terrivel de ser proclamada,epa a morte não me assusta,Pra morrer basta estar vivo!!!analise esta frase direito ok agora vejam a situação?Você é um trabalhador,pai de familia,pode ser assaltado na saida de seu trabalho ou perto de casa,até sequestrado pode ser ou pode ser alvo de bala perdida e pensem comigo:Quantas crianças inocentes ja morreram vítimas de balas perdidas,enfim o ser humano está condenado a morte,pois estamos livres e presos ao mesmo tempo que paradoxo!!!Presos as drogas!!Presos as doenças que o medo nos aprisionou ocmo a depressão,sindrome do pânico,epilepsia!!!Presos a esta sociedade sanguinárea,onde os assaltantes,os marginais,os deliquentes,os meriantes,os assassinos,os criminos,os traficantes,dominam tudo bairros,favelas mesmo estando presos,lá na cadeia eles estão mais seguros do que o pobre cidadão trabalhador digno honesto.

Por que o ser humano atenta contra sua própria vida?Por que aoontecem atentados terroristas?Por que ocorrem tantas catástrofes naturais?Por que o ser humano não se ama,não tem amor a Deus,tem um psicológico fraco,por que é ganacioso e ambicioso,porque só quer se dar bem a qualquer custo,até se preciso matar pra escapar ele mata sem dó nem piedade!!Os atentados terroristas acontecem por falta de diálogos dos líderes mundiais e lideres religiosos,uma discussão de culturas,eles acham que ala fica feliz se se matam por ele,pelo país!!!

Eu sou budista,mas tenho a plena convicção de que Deus é único e é Universal,é um só pra todos,ois o ser humano que fez a biblia,o ser humano que fez o alcorão livro sagrado dos muçulmanos,o ser humano propagou e difundiu as religiões por este mundo a fora,temos arábes,islâmicos,evangélicos,adventistas,crentes,católicos,budistas,muçulmanos,temos da igreja universal e metodista,quadrangular,temos centenas de religiões cada qual com sua filosofia,ha de se respeitar!!!

Ai eu pergunto:É Certo tirar a vida de um ser humano através da Eutanásia?Eu respondo Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!

Por um único motivo,só Deus tem o direito de dar e de tirar a vida de um ser vivo.

O Ser humano,é tão pragmático que abusa da Medicina e,de sua perspicácia para se autodestruir,ah vamos matar e exterminar os terroristas,assassinos,ledo engano!!Não não o mal não se paga com o mal!!!Nunca se deve pagar na mesma moeda,assim a pessoa se rebaixa ao nível da outra pessoa que não tem tanta cultura como você mas que só quer seu mal!!!Mal se paga com o bem,pra mostrar que é superior.O QueJesus Cristo o maior Mártir da história do Mundo fez com Judas quando ele arquitetava um plano para entregar sua cabeça de bandeja para os romanos,ele deu um beijo em sua face.

É Meus caros amigos,a Vida e a Morte sempre estarão ligadas uma a outra,creio que enquantoestamos vivendo o ciclo da vida,temos que sermos mais humildes e sensatos e aprendermos com nossos erros e amadurecermos com nosso sofrimento,as perdas são cruéis,eu perdi minha madrinha de batismo que a amava muito,mas levo a vida em frente,é na dor que minha fmailia se fortaleceu,quase morri,fiquei cerca de 144horas lutando entre a vida e a mort,respirando por aparelhos em coma,tive traumatismo craniano encefálico,hoje tenho sequélas motoras e comportamentais,isto não me impede de publicar lindas reflexões que faço,podia ficar lamentando pelo acidente que quase destriu minha vida em tese acabou com meu futuro mais não!!!Foi ai que eu percebi,o quanto eu sou amado pelas minhas familias e quanto osu importante pra elas.

Meu acidente é passado,agora é bola pra frente,eu cresci psicologicamente,espiritualmente e pessoalmente,amadureci muito com a vida,aprendo todos os dias,amigos a vida ensina uma lição todos os dias,o segredo da felicidade consiste em três princípios básicos:Amor a Deus!!Respeito ao Próximo!!!Amor a Vida!!!

Bem, fico indignado com tanta brutalidade que o ser humano é capaz de fazer,não me surpreendo com mais nada,se até jogarem bebês nos lixões estão jogando e cachorros e gatos sendo mortos e postos seus cadáveres em sacos de lixos,nada mais me assusta.A Vida é assim,Vivendo e Aprendendo,temos que dar valor as pequenas atitudes,enfim temos que nosl ibertar das algemas do medo,ele é a causa das depressões.ele invade nossas mentes,se instala e se não tivermos Fé em Deus!!!Fé em nossas famílias!!!Fé em nós mesmos!!!Fé em nossas familias!!!Fé na vida!!!Morreremos ali secos,amargurados,rancorososPois a Vida é Bela!!!A Vida traz muitos fatores que nos beneficiam!!!É Lindo ver nossos filhos ou netinhos brincando no jardim do parque!!É Lindo uma familia unida e feliz!!!Creio que estes programs de tv banalizaram o sexo,quer dizer isto ocorre ha 2000anos atras,segundo o que eu entendo e pude absorver da vida,sexo deve ser feito com Amor!!Onde haja o respeito,a confiança e,a total entrega de duas almas que se amam e sonhem com a vida.

Flhos são bênçãos de Deus!!!Netos nossa nem imagino quando tiver os meus,mais enfim a Vida é Bela!!!´Linda,deve ser vivida com Amor e Respeito ao próximo,não devemos humilhar ninguém em nossas casas e trabalho,não devemos julgar ninguém para não ser julgado,quem somos nós para julgar nosso semelhante?

Os Seres Humanos, não passam de meros pós de areia que basta um deslize nosso Deus assopra e dissipamos nossa história neste planeta neste mundo nesta sociedade.

Temos que ser exemplopros nossos jovens e Amar Amar muito a vida,as pessoas,os filhos,a Mãe e o Pai,os irmãos,as irmãs,a tia,o tio,o sobrinho,a sobrinha.

Amar a si mesmo este é o segredo da Felicidade Quem não se ama não é feliz!!!

Esta é mais uma reflexão de jovem do bem,peço por obsequio que comentem pois contribue pro meu amadureciemnto pessoal como escritor ok boa semana a todos!!!!!!!!!!!!!!!

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 26/03/2012
Reeditado em 21/01/2018
Código do texto: T3576679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.