O Sonho dos Românticos

As musas estão todas longe de nós, criaturas perfeitas envoltas de magia e romance. Romance unilateral, elas não amam seus poetas, normalmente, elas sequer sabem os notam, mas eles sim estão sempre observando-as, idealizando-as, sonhando com o dia em que as terão nos braços.

Lindo o amor dos poetas que daqui debaixo olham suas musas e escrevem, cantam para chamar sua atenção ou apenas para contar aos outros mortais comuns o tamanho do sentimento. La de cima, as musas recebem todos os cantos e poesias impassíveis, sem reação.

Nós realizamos o sonho dos românticos, você desce da gloria das musas e eu tiro minha investidura de poeta e nos tornamos homem e mulher, comuns, amantes de um amor regado a química física e poesia. Musa que sabe do amor poeta e o abraça, o envolve e, para que eu nunca me esqueça da sua real natureza, você mantém tua gloria celeste nos olhos.

A poesia que nos cerca, encarnada em você é o nosso maior combustível, nada é apenas o que parece para nós, um carinho no rosto é uma ode ao nosso amor, mãos juntas significam mais que querer tocar, te olhar é ir alem da pele, alem do espírito, te olhar é vislumbrar a própria existência.

Mas romance também é feito de saudades e uma hora você tem que voltar lá pra cima e me deixar aqui com as letras e aí eu escrevo, escrevo muito, só sobre você, me torno escritor monotemático mas não me incomodo.

Não demora muito, você volta e nós temos a oportunidade de sermos mortais novamente, nossos momentos não são eternos e uma hora nossas mãos tem que se separar, é terrível esta idéia, porem, nos faz aproveitar cada minuto com a maior intensidade que este mundo pode suportar, mesmo um olhar simples é trocado com intensidade sexual.

Assim seguimos nós dois, eu exagerado, amando, amando muito, trazendo a você flores e floreios diariamente, sem medo da exposição, de mostrar os pontos fracos a você, de me jogar. E você, envolta de uma racionalidade forçada, ativa, porque sabe que seu emocional é tão grande quanto (se não for maior) e, por isso, o reprime, contraditória no que diz e o que mostra, sua boca me diz que gosta um pouco, seu corpo diz que ama, recebe flores, as cheira, sorri e nada mais.

Perto ou longe, você será sempre minha musa.