Pé na estrada

Sempre fui apaixonada por viagens. Ansiava chegar as férias para viajar com minha família e quando chegava a época era aquela loucura. Correria para arrumar as malas, não esquecer dos presentinhos dos parentes, trancar todas as janelas e mais uma lista de afazeres.

O mais emocionante para mim é entrar no carro e enfrentar tudo que é novo. Agradeço quando um pneu estoura para poder passar um tempo num lugar desconhecido ou até mesmo quando paramos para dormir e meu tio decide passar mais tempo ali. Amo conhecer novos lugares, novas pessoas, novos olhares.

Uma das viagens mais legais foi à Araras, uma cidade no interior da Paraíba. Ao invés de fazermos o percurso por dentro do Ceará, mudamos de rota. Saímos de Fortaleza, cruzamos o Rio Grande do Norte (parando em várias cidades) até chegar ao destino. Eu nunca tinha ido ao Rio Grande do Norte e para mim aquilo tudo era novo. Passamos um dia em Caicó, uma cidade linda e muito calma e organizada. Achei lindo um parque em que todas as árvores tinham formato de um animal, não pude sair sem tirar muitas fotos.

Na verdade, senti uma forte emoção durante a viagem toda. Vi muitos lugares diferentes e isso sempre me marca. Viajar é conhecer novas culturas e se divertir muito. Com certeza, eu amo viajar.

Giovanna Duarte
Enviado por Giovanna Duarte em 23/03/2012
Código do texto: T3572132
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.