O ultimato (a razão e o coração)

Meu caro amigo coração;

Estou aqui para ter uma conversa muito seria e definitiva, porque estou vendo que diante das condições você não esta me dando outra saída. Então o senhor vai ouvir tudo o que tenho pra falar, faça o favor de se aquietar e se comportar. Porque ao invés de eu te ouvir como sempre faço hoje será você que ira me ouvir.

Por que eu já estou cansada de sofrer as dores dos teus atos inconseqüentes de ver você sair da linha e se apaixonar por quem não te da o mínimo de valor, já estou cansada de ter sempre ter que ir te socorrer quando você cai e se esfola inteiro. Estou farta de tudo que te acontece se refletir em mim, eu não sou tão forte quanto você imagina também necessito de descanso.

Já não sei quantas vezes já te disse, não seja tão inocente não acreditar em tudo que te falam aprender a ser mais duro duvide um pouco mais, isso não quer dizer que não acredita, mas que quer mais provas. Outra coisa quando for amar ame alguém que te de valor já que vai sofrer ao menos que seja por alguém que compense esse tempo e possa te retribuir não por pessoas que sequer valem nada e que te jogam no lixo como algo descartável e sem valor ou por pessoas que venham apenas brincar com você. Mas você me ouve?

Adianta pedir falar... Você não deixa de ser teimoso quer sempre fazer as coisas do seu jeito se esquece que quando você se machuca sou eu que fico pensando em como te curar me preocupando com você... Disso você não sabia não é? Sou eu que vou arrumar as suas bagunças concertar o que você quebrou, sou eu que com todo carinho e dedicação vai cuidar de você. Escute aqui eu não sou sua baba não poderei ficar correndo atrás de você a vida toda também preciso pensar em mim.

Não aja por impulso sabe que indo as cegas assim sempre tropeçará e nunca conseguira o que quer, aprenda a pensar em longo prazo não só no memento você não vivera muito e perdera oportunidades grandiosas bancando a criança teimosa e birrenta que quer tudo de qualquer jeito, as coisas nem sempre funcionam como queremos temos que saber lidar com as perdas... Mas não você tem que levar tudo ao peito e dizer eu agüento sou forte... Até cair e eu vir até você.

Quando vai entender que as dores que você sente eu também sinto que quando você sangra a beira da morte sou eu que se encarrega de estancar sua ferida para não ver você se esvair inteiro em dor e sofrimento, quando vai notar? Mas você vive aprontando caindo se arrebentando em armadilhas acredita em tudo, estou pedindo não seja tão mole... Quando vai para e me ouvir?

Esses teus amores sempre te levam ao chão e quem é que te levanta... Sou eu... Sou eu que sempre esta do seu lado pra te levantar quando todos eles já te deram as costas. E você quer saber eu já estou cansada de tudo isso, mas não sei por que eu não consigo de deixar de te proteger de me preocupar com você de estender minha mão mesmo você sendo tão moleque e inconseqüente eu não consigo deixar você. Mas eu preciso que me ajude sozinha eu não consigo to ficando sem forças.

Escute não quero que se magoe com tudo isso que estou te dizendo por que é pensando em você que estou tendo essa conversa crucial agora, eu sei que minhas palavras estão sendo duras pra você, mas você tem que entender a minha posição diante de tudo... Eu só não quero que você sofra mais e nem chore profundamente como já vi milhares de vezes é só isso que eu quero.

Eu sou a razão que faz esse coração desatinado bater de manter o foco e jamais desanimar sou sua guarda fiel nunca vou te abandonar. Quando você enlouquece é a mim que cabe te trazer a razão novamente quando você fica cego de amor sou eu que te dou minha visão pra você enxergar no escuro quando esta com medo é até mim que você vem buscar refugio. Não que eu não queira que você ame, mas não se entregue tão fácil.

Eu nada sou que pura razão, sei também que estou travando uma batalha que não posso vencer, mas o que eu puder fazer pra te ajudar e te proteger eu farei pode estar certo disso. Sendo pura razão penso em tudo e é por pensar em tudo que penso em você a todo instante e você não sai da minha mente.

Eu sendo assim pura razão consigo te amar então porque você puro amor não consegui pensar em mim um pouco?

Só quero que não esqueça que eu sou parte de você assim como é parte de mim, mas chegara o dia que a razão não mais falara ao coração, e eu não mais estarei aqui.

Bruxinha Faceira
Enviado por Bruxinha Faceira em 20/03/2012
Código do texto: T3566173
Classificação de conteúdo: seguro