Explorador

Mulher é complicada e todo homem sabe disso, elas sabem também e adoram. Mas por que os deuses de todos os panteões me fizeram olhar pra mais terrível de todas?

Um labirinto difícil, até o Minotauro se perderia aqui, é a ultima fase do vídeo game, o ultimo chefe, o mais difícil, e o pior, sem macetes.

Entrar foi difícil, a porta não era leve e estava trancada, mas acabei entrando não sei bem como, só que não vou me perguntar o porque, entrei e agora só me resta andar pra frente.

Não vi atalhos nem passagens e cada esquina que ouso virar (porque não é tarefa fácil) me deparo com tantos outros caminhos escuros, não tenho mais que a tocha da vontade acesa iluminando poucos metros a frente.

Em alguns momentos encontro rampas que me deixam andar mais rápido e com certa segurança, mas logo em seguida um paredão difícil de escalar, ainda não sei com que força estou lidando aqui dentro e acredito que nem ela saiba.

Já voltei algumas vezes ao mesmo ponto, já voltei algumas vezes a saída mas agora parece que peguei um caminho certo, mas as armadilhas, os testes estão aí, estão sendo dados e não sei se estou passando, mas estou seguindo.

Parece um dos filmes mais clássicos do Indina Jones, cheios de pedras rolantes e cortas suspensas, lanças que saem do chão. Estou aqui dentro a muito tempo e não vejo a luz do sol, as vezes escuto risos, risos que gosto de ouvir.

Mas não vim desavisado, o que não me faltaram foram avisos, alias, todos me disseram pra não ir, talvez por isso mesmo que eu tenha vindo, não pra provar que sou capaz ou outra bobagem que vemos muito em filmes, mas simplesmente porque eu deixei tantos passarem sem nem ter batido na porta...

Não interessa, estou caminhando devagar, no melhor estilo devagar e sempre e trago comigo meus achismos que uso a cada charada que tenho que solucionar, o labirinto não vai me dobrar e ainda que não chegue nunca ao final, a câmara principal, vai ter valido a pena algumas pegadas que deixei e alguns risos que ouvi.