Será mãe

[um gole]

Fraco.

[um gole maior]

Vai chegar o momento em que você irá conhecer alguém que vai dobrá-la ao meio, perder toda a noção de qualquer coisa, alguém que vai ser suficiente em qualquer cenário, alguém que vai sobrepujar qualquer importância. Você vai conhecer sua filha.

Quando chegar este momento, quando sua espera acabar, você irá envolve-la em seus braços, ciente de que nada de ruim passará, você dará o peito, porque mães dão o peito, e ali, com minutos de vida, ela vai começar a te ensinar coisas.

Pra ela você aceitará perder a majestade, permitirá ser a segunda, alias, fará questão de ser a segunda, para sua filha, você não irá ligar de não ser paparicada, durante um tempo você esquecerá de você mesma.

Olhando para aquela princesinha com um misto de medo e admiração, me perguntarei como pode tanto amor ter como algo uma criaturinha tão pequena, tão frágil, como alguém sem uma hora de vida pode inspirar tanta renuncia e sacrifício, por ela eu sangrarei todo o sangue que tiver, sorrindo.

Não entenderemos como pais podem sequer levantar a voz para seus filhos, eles parece que podem quebrar com um vento mais forte... Mas o tempo vai mostrar que são mais resistente que nós.

Ela vai correr, mandaremos parar, avisaremos que vai cair, ela vai continuar correndo, vai cair,ralar os joelhos e virá chorando. Porque crianças ralam os joelhos, é inevitável, andam e já começam a querer correr. Lavaremos o machucado e daremos lição. “Não corre”

Chegará o momento que a voz terá de ser levantada, a natureza é assim, as vezes precisa usar da força para um resultado melhor. Crianças são teimosas, a nossa então... Ela irá nos atender, irá reclamar de nós sozinha no quarto, vai até dizer que odeia, mas da boca pra fora.

A levaremos para o primeiro dia de aula juntos, não será muito fácil entregá-la na mão da professora nova, ficaremos preocupados, como ela estará se comportando? Será que esta chorando? Não, crianças são sociáveis com outras crianças, nem vai lembrar que estamos em casa, ela vai brincar.

Será uma princesa morena de olhos grandes, gostará de musicas que não gostamos e vai nos forçar a ir no show, iremos e ainda levaremos as amigas dela, para gritarem histéricas quando seu cantor favorito aparecer no palco.

Você será uma boa mãe,não duvido disso, já espera por isso a vida inteira, já tem quase tudo planejado, cada passo, cada lugar. Será a mãe da minha filha.

Ela em seu colo sendo ninada, próximas a uma janela numa aconchegante casa próxima a praia, fim de tarde. No dia que eu ver esta cena, não olharei pra trás pois nos dias anteriores não houve nada de tão bonito. Só lamento não saber desenhar, daria um belo quadro.