Herói de guerra

Erguendo a bandeira da vitória ,sobe o soldado a grande montanha gelada.

Exausto,quase morto consegue fincar o mastro no solo.

Ele olha para baixo,e da um sorriso sincero,logo depois caem em pranto

Ajoelhado em suas lagrimas ,faz homenagem aos companheiros que na batalha deram baixas

Em silencio por alguns minutos,observa o sol nascer,e percebe que lutou pelo que não acreditava,pois tua mãe sempre lhe dizia que a arte da guerra consiste no acreditar nela e não no ganhar.

Ele olha novamente para baixo pela segunda vez,e conclui que vidas foram sacrificadas por um ego,ego alheio,mesmo sabendo que teu nome entrou para historia de seu pais , seu pais o recebera como um herói ,¨o grande soldado¨,mais já não se vê naquele rosto ,o rosto de um vencedor ,mais se vê apenas um covarde ,que traiu sua crença,seus valores por uma vitória alheia.

Descendo a montanha ,ele se depara com um corpo de um soldado inimigo ,que ele matara,ele fusa seu bolso agoniado procurando saber o nome deste ,abre sua carteira e vê uma foto,era aquele soldado que já não era mais soldado,somente um defunto ,viu na foto uma grande mesa muitas pessoas todas sorrindo e aquele soldado segurando uma criança no colo .

Aquela foto em preto e branco ,lhe mostrava mais cores que um arco íris ,pois já não o olhava como inimigo e sim um pai de família,morto também por um ego ,um ego que exigia disciplina .

Então em meio aquele cenário morto,de chão avermelhado ,testemunha da falta de ego, ele descobri .

Que nenhuma guerra,ideologia,nenhuma crença,ou um simples ego ,vale uma vida.

guido campos
Enviado por guido campos em 21/01/2007
Código do texto: T353972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.