Consumismo

Basicamente ‘vive-se de consumismo’. A era do consumismo tem prevalecido cada vez mais. Natural, e visto como ênfase, fazendo a cabeça do homem moderno. É o hábito de adquirir produtos, se atualizar perante os demais. Entretanto, junto, consigo, surgem as consequências. E mediante tal processo o planeta vem se desgastando, mostrando-nos uma realidade não tão boa. É notório que o tal tem seus propósitos e suas divergências.

E drástica a realidade do mundo atual, e por ventura o homem é o maior causador do mesmo. O consumismo nos trás benefícios, porém, acarreta consequências para o planeta. Ao mesmo tempo, que o ser humano se satisfaz com suas reais necessidades, consumindo compulsivamente, muitas vezes sem se preocupar com o dia de amanhã, rendendo-se aos influenciadores, que são em geral difusores do consumismo.

A sociedade em si, torna-se alvo, cada vez mais. Pois, muitas vezes, por sua vez são excluídas, julgadas por não serem atualizados, ou por não serem do mesmo nível, de uma outra. Nivelando, dividindo pessoas de classe social. Partindo assim para o desastre, o meio ambiente aparece em destaque, porque entre todos, é o mais prejudicado. Suportar valentemente e ecologicamente. Sendo ponto, mirado nos desastres.

Por qual propósito, chega-se a tal ponto? Encontrar o ponto de equilíbrio entre o consumo e o bem-estar, seria de grande proveito. O meio ambiente, precisa, de ser arvoredo; o homem em si, precisa aprender a ser coletivo. O equilíbrio homem versus planeta; pode-se entrar em bom senso. A cada passada que ambos derem juntos, vira projetos benéficos. Uma vez que ambos necessitam primordialmente um do outro, sem vida o planeta entra em colapso, e assim sucessivamente. Exemplificando-se assim, menos consumo individualista, para o mesmo, sendo solidário.

Kaynara Marinho

J K Marinho
Enviado por J K Marinho em 05/03/2012
Reeditado em 05/03/2012
Código do texto: T3536547
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.