Evolução

Há milhares de anos, o ancestral do ser humano caminhava sobre a terra sendo regido pela lei do mais forte, lei básica e simples onde o mais esperto e com mais recursos perdurava por mais tempo, garantindo assim território, alimentação e descendência.

Desde então, o ser humano conseguiu encontrar o caminho para a evolução, passando por diversas etapas de aprendizado como escravidão e guerras modernas até chegar no que somos hoje, o que ainda não parece ser suficiente já que o homem continua buscando essa tal evolução sem saber qual o ponto de chegada.

O conhecimento e o avanço tecnológico sempre foram os carros chefes do desenvolvimento humano, o que nos constrange é ver que demoramos tanto tempo para chegar a um ponto de civilidade e evolução só para usar o que foi adquirido em meios mais modernos de trazer à tona a lei do mais forte, sendo que hoje em dia ela está sobre a tutela e comando de quem possui maiores recursos financeiros. Tudo isso dá a entender que a humanidade está regredindo a passos largos para o lugar de onde tanto nos orgulhamos de ter saído.

O que parece é que estamos vivenciando as tais etapas que pensávamos ter ultrapassado, numa época onde a escravidão e as guerras ainda existem, mesmo que sob disfarce, estamos utilizando o nosso conhecimento em uma inútil viagem ao passado, o que nos faz imaginar em que ponto da pré história será nosso futuro.

Talvez quando o homem compreender que a auto destruição não é requisito para o desenvolvimento e que nosso planeta tem espaço para todos, talvez possamos evoluir sem pausas e sem retornos.

Maggie Paiva
Enviado por Maggie Paiva em 02/03/2012
Código do texto: T3531492
Classificação de conteúdo: seguro