Sertão do Cambury/Litoral norte/SP

A mata exuberante. A estradinha se contorce entre os morros. Pássaros mil!!! Saíras coloridas brincam no ar quente;brincando de esconde-esconde,o pica-pau,de bicada em bicada,faz seu ninho. Nuvens negras se agrupam no alto da serra. Que Serrão ! Prá ver sua beleza é preciso elevar os olhos e a Alma aos céus. Que bencão Divina ! As densas nuvens quando lancam suas águas,as baixadas se enchem...água prá todo lado...os sapos e rãs que brincavam neste banhado se foram, assim como os bugios que ,toda tarde, faziam uma algazarra barulhenta. Quando o Homem chega,o Bicho se vai...tem medo. O Mar está distante...mas o Sertão é o Mundo-dizia o escritor. Faltava alguma coisa naquele cenário divino: Uma Igreja ! Naquele mundo ,longe do Mar,a Oracão é parte inerente à maravilhosa obra de Deus. Aí,um mineiro teve a idéia:*-Vamos construir uma capela.* Só poderia ser mesmo um Mineiro com sua rica tradicão religiosa. Os amigos paranaense acordaram com a idéia,outros também,inclusive meu irmão. Mãos-à-obra !!! Era preciso escolher um local. Um terreno baldio era exato. Chamaram um padre para benzer o lancamento da pedra fundamental,aliás,Moirão Fundamental,pois madeira é que não falta. À noite,nos finais de semana,ficava fazendo churrasco e tomando cerveja; meu irmão ia dormir com as galinhas,periquitos e outros sonolentos. Lá no terreno escolhido,a Comissão de Construcão fazia uma pequena festa para arrecadar fundos. Um grupo de jovens tocava e cantava uma música diferente.estranha para os padrões de hoje. Aquela música me reconfortava.Uma alegria gostosa pairava no ar da noite no Sertão do Cambury. Por razões alheias a minha vontade ,faz mais de 4 anos que não volto lá. Como será que está a construcão? Por onde andará aquela música de Novas Eras? Aquela mata,aquela Serra,aquela Gente me contagiaram. Tenho Saudades do Sertão do Cambury.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 27/02/2012
Código do texto: T3522486