O MENOR ABANDONADO

O MENOR ABANDONADO

Estavam todos silenciosos naquele distrito diante do delegado. O menino, seu cão, o dono da loja e o vigilante. Eram aproximadamente 20 horas. Para a autoridade o dono da loja havia dito que o menino quebrara uma de suas vidraças, na tentativa de entrar por ela, com o objetivo de pilhar alguma coisa, sendo, contudo surpreendido pelo vigilante que o impediu chamando o patrão que contatou com a policia de imediato.

O delegado descobriu que aquele menino era um menor abandonado, não apareceu ninguém da família para responsabilizar por ele e sabia-se que vivia pelas ruas e se sustentava através de favores esmolas e pilhagens. Ocorria de ser freqüentemente vitimado pela violência comum no seu dia a dia onde era habituado a vícios adultos.

Nada pode fazer senão confeccionar o relatório e encaminhar aquele menor abandonado ao juizado da infância e da adolescência.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 24/02/2012
Reeditado em 02/11/2014
Código do texto: T3517643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.