Um tempo depois

Nos meus planos achava que tudo seria melhor da forma com que escolhi, a escolha estava nas minhas mãos e eu a fiz, ainda que nada tivesse sido explicitamente dito, a situação me dava este direito.

Tudo foi bem e todos pareceram aceitar da forma que podiam o meu desejo, exceto pela ciência na cabeça de cada um, tudo continuou da forma com que era antes, mas acho que todos sabiam que existia um longo, quase infinito, pavio que queimava pouco a pouco e mais cedo ou mais tarde chegaria até sua raiz e a bomba explodiria.

Embora eu não acreditasse e, na realidade, nem ligasse muito, a bomba explodiu. Explodiu em um tempo distante daquele onde tudo começou. Me surpreendi, confesso, mas também posso dizer que esperava por isso e, quando aconteceu, liguei, liguei muito.

Não posso me queixar, foi anunciado algumas vezes, diziam “não escolho quem gosto, mas escolho quem não gosto”, eu também não liguei tanto, naquele tempo minha auto-suficiência bastava.

Só que hoje sinto falta de muita coisa do passado e me pergunto o que estaria acontecendo caso eu escolhesse diferente ou mesmo caso eu me importasse um pouco mais. Quem foi embora não parece disposto a voltar, talvez por orgulho ou uma forma de se defender e não mostrar a fraqueza que, muitas vezes, acabei apontando.

Me pergunto agora se durante aquele tempo eu tive a chave para felicidade ou esse questionamento é simples reflexo da minha própria reflexão sobre o passado, talvez sim. Não acredito em felicidade atrelada a uma pessoa especifica, mas claro que ter comigo uma ajuda para atingir esse objetivo.

Acho que perdi a dedicação que me tinha, perdi as palavras e mesmo perdi o sacrifício camuflado de “tudo bem”, sinto falta. Sei que nunca estarei só e que tem tantas outras pessoas dispostas, mas ver uma cadeira vazia naquele grupo me fere, sobretudo sabendo que, se não fui o maior motivo, fui um dos para que isso acontecesse.

Também tenho meu orgulho e não pretendo fazer nada por agora, não sei dizer quem perdeu mais e, embora não esteja mais aqui conosco, sei que deseja o melhor para os que aqui estão e eu desejo de volta. O laço esta esticado, muito esticado, quase arrebenta, mas ainda existe.

*inspirado em "Sound of Silence - Gregorian"