A Viagem de Duas Almas
Vejo duas pessoas, uma mulher e uma garotinha, descreverei primeiro sobre ela que prendeu a minha atenção, uma mulher de aparência delicada e misteriosa que conseguiu misturar muito bem a delicadeza com a elegância e um pouco de fragilidade, não uma fragilidade humana, mas uma mais profunda uma que vem da alma.
Mulher de pele branquinha com bochechas levemente rosadas, cabelos longos e ruivos com um volume notável. Uma boca pequena e delicada, não menos sexy. Uma gargantilha preta de tecido provavelmente cetim chamando a atenção para o seu lindo pescoço. Usando um par de brincos provavelmente de ouro em formato de argola, com um vestido preto gracioso composto de mangas longas e largas no punho, mostrando um tecido branco de algodão por baixo, fazendo este belo contraste, juntamente com os quatros botões brancos que vão da cintura até o busto ,e, fechando o conjunto, o chapéu com bordas em seda com gorro de cetim e detalhes de flores ao alto.
Um filhote de vira-latas no colo de cor branca, com algumas manchas marrons em formatos de círculos tapando totalmente o olho esquerdo do folgado e despreocupado animal. Também no colo um livro com história cansativa, a julgar pelo total desinteresse dela em Le-lo, apenas algumas páginas marcadas com os dedos, e este olhar vazio olhando para o nada sem perceber o mundo a sua volta.
Posso até afirmar que nem o cachorro e nem o livro, fizeram-na despertar de sua reflexão, talvez de algo que leu no livro ou de sua própria vida, infelizmente só ela poderia nos dizer.
Agora esta garotinha ao seu lado, talvez sua filha ou irmã, não sei. Com um vestidinho branco sem mangas e um grande laço preto de cetim se destacando nas costas, com cabelos ruivos amarrados com uma tiara preta de cetim, fazendo par com seus brincos também pretos em formato de bolinhas.
Essa garotinha que segura a grade com a mão esquerda, talvez imaginando o que poderia ter do outro lado, e também perdida em sua imaginação de criança.
Chegamos a conclusão que as duas não estão ali, pois suas almas estão distantes, e seus corpos deixados assim para traz, abandonados e esquecidos no tempo.