A borboleta e a verdade

Voava a borboleta entre as flores na procura pela mais bela. Seu conceito de beleza mudava a casa dia, num era a rosa mais vermelha, noutro, a petúnia mais lilás.

Nesse dia resolveu pousar numa margarida bem branca. Escolhia uma todo fim de tarde apenas para ver o pôr-do-sol e era o único lugar em que pousava.

Um dia, encontrou outra borboleta no meio de suas flores e perguntou:

- O que faz aí?

- O que achas? Vou assistir o pôr-do-sol.

- Mas... Todas fazemos isso?

- Sim. Sempre fizemos e é algo que nunca mudará.

Pensativa, a borboleta resolveu não pousar numa flor, continuou voando sem saber o que fazer, observando cada pássaro em seu ninho, cada formiga com seu formigueiro, cada coelho com sua toca e percebeu que cada um nasce naquela forma e é preciso viver n que lhe é proposto, assim como o sol se põe todo dia para que todas as borboletas possam assistir sua incrível beleza.

Moral: Filho de peixe, peixinho é.

(Tema proposto: Criar uma fábula com a moral citada acima.)

Diana Lopes
Enviado por Diana Lopes em 04/02/2012
Código do texto: T3479391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.