Plágio ou cópia...

“Não há nada no mundo que não venha a público.” Isso é uma grande verdade, minha filha essa semana ficou espantada ao ler um texto meu no FACEBOOK, mas com um pequeno detalhe, ele foi assinado por outra pessoa e copiado do Recanto das Letras, pois era um texto antigo.

A minha filha tem alguns amigos e esses amigos possuem outros amigos, uma amiga de minha filha compartilhou um texto que ela gostou muito, minha filha leu e ficou surpresa ao ver um texto meu COPIADO e ASSINADO por outra pessoa, que levou os méritos e os elogios; então minha filha me disse:

“_ Mãe faça um escândalo, diga pra todo mundo que esse texto é seu!”

Pensei, refleti e dormi, porque nada como uma boa noite de sono para melhorar as nossas idéias e então me lembrei do porquê eu comecei a escrever, eu queria divulgar algumas idéias, queria que as pessoas lessem, pensassem, refletissem, sorrissem e chorassem, mas principalmente que mudassem para melhor, foi neste momento que me senti duplamente homenageada, alguém gostou tanto do que eu escrevi que copiou como seu, uma amiga de minha filha que leu achou tão bom que compartilhou e outros tiveram a oportunidade de ler também.

E a leitura sempre foi o meu combustível, porque só lendo, pensando e refletindo, poderemos mudar o MUNDO e este é o meu maior sonho, afinal de contas eu sonho GRANDE, apesar de ser bem pequena, risos.

Um imenso abraço fraterno! Ando sem tempo para escrever, não por falta de idéias, mas por falta de tempo para revisar e publicar.

E todos nós plagiamos alguém ou alguma coisa, pois tudo que eu escrevo tem suas bases em algo real, em uma conversa, nada é 100% original no mundo.

Até a forma da gente se vestir foi copiado e pensado por alguém, a forma como você organiza sua casa é algo pensado e criado por alguém, a própria idéia de internet surgiu de um plágio de uma forma de comunicação criada pelos militares.

“O conheça-te a ti mesmo!” Atribuído a Sócrates, foi copiado por ele de um Oráculo de Delfos.

Pense nisso e descubra o que é realmente seu em tudo que você faz.