20 de Janeiro - Dia do Farmacêutico

Seria muito fácil chegar aqui e dizer que é simplesmente mais uma profissão, mais tem um probleminha.

Eu estaria mentindo.

Eu mesmo já fui uma das pessoas que se prendeu a ideia de Farmacêutico ser apenas aquela pessoa atrás do balção de uma farmácia.

Uma pessoa sempre sorridente, ou não, que sempre te atende com destreza, sabendo de forma surpreendente onde está cada remédio no meio de milhares de exemplares dispostos em uma enorme prateleira.

Essa profissão vai muito além disso, supera o simples atendimento ao balção e chega aos laboratórios, que é onde a real magia da profissão acontece.

Sendo um profissional de 4 anos ou mais de formação, os Farmacêutico saem da Faculdade/Universidade tendo em média 70 áreas distintas para trabalhar à sua escolha, mais todas tendo um papel mui importante para todos.

Sinceramente me surpreendo com o grau de responsabilidade que estes profissionais carregam. Zelar pela saúde da população, seja desenvolvendo medicamentos, ou criando e melhorando produtos cosméticos que usamos todos os dias, fás deles verdadeiros heróis.

Com toda essa importância, eles realmente merecem o devido valor, e por isso eu os agradeço.

Por todo esforço e tempo destinado às vidas. Recebam o meu sincero Obrigado!!!

DileanDRD
Enviado por DileanDRD em 25/01/2012
Código do texto: T3461247
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.