Infortúnios ocultos (o político)...
É engraçado o que se descobre quando nos predispomos a ouvir os nossos irmãos.
Muitas vezes achamos alguém bem-sucedido e acreditamos que essa pessoa seja imensamente mais feliz do que nós, mas como nos enganamos.
“Um político tem sua viagem marcada para as três horas da manhã, mas antes de ir deve atender seus correligionários, a sala de sua casa está lotada de pedintes, ele atende um por um, nem sempre pode dizer sim, sua esposa deseja atenção, seus filhos aparecem no final para também solicitar algo, ele ri, os abraça, mas já percebe que já são duas da manhã e deve ir correndo para o aeroporto, no trajeto entre sua casa e o aeroporto se despede dos filhos e da esposa, chega uma hora depois e às cinco da manhã têm uma reunião, mais tarde plenário, assim são seus fins de semana, uma correria. Seu estomago dói, é gastrite. Não conseguiu aprovar o que desejava, viu que é preciso barganhar para conseguir fazer coisas importantes, seus princípios, tudo que aprendeu vale muito pouco para seus companheiros de partido e para seus colegas de trabalho, adoece, entristece e vai fazendo o que pode.”
O que ele mais deseja? Um fim de semana tranqüilo com a família, mas isso não é possível neste momento.
Você ainda o inveja? Fique mais tempo com sua família, aproveite tudo o que tem e olhe esses irmãos com mais piedade e quando eles forem muito mal se lembre que você também é responsável pela sua conduta, pois você o elegeu e depois o esqueceu, nem ao menos uma rogativa nós fazemos por eles, não é? Pense nisso e um imenso abraço fraterno!