O QUE SIGNIFICA SER CRISTÃO NOS DIAS DE HOJE?
O QUE SIGNIFICA SER CRISTÃO NOS DIAS DE HOJE?
O verdadeiro significado de ser cristão nos dias de hoje, diante de tantas modificações dos conceitos estabelecidos pela bíblia, que é a palavra de Deus, tem encontrado ações, que vão de encontro com os conceitos do próprio cristo. Haja visto que ser cristão é ter o amor com base principal, companheirismo, amizade, compreensão nos momentos de dor, e ser cristão na mais divina da concepção.
Este é meu ponto de vista, quando vemos hoje a maquina da religião que se chama igreja(ou liderança), de no afã de parecer o que não se é, vemos as igrejas crescendo de forma descomunal, tanto fisicamente, nas grandes construções, como numericamente, em numero de adeptos. E a propaganda é sempre de que são para louvar a Deus. Milagres sem contexto bíblico, e coisas grandes que dão ênfase a egos.
Quando olho para o que é ser cristão, o vejo naquela visão parabólica do samaritano, onde os feridos, para pluralizar, é atendido, consolado, abraçado, confortado. Não é o que tenho visto nos dias que se chama hoje. E a tantos necessitados dentro da igreja. Talvez precisemos fazer como na igreja de dantes, formar novas pessoas que venham a cumprir esse papel. Temos “viúvas” desvalidas na igreja, necessitadas e chorando suas pitangas pessoais. E onde estão os da casa, pra confortar. Negando a fé.
Ser cristão é seguir os passos do cristo, independente do tempo e da época, ser companheiro porque cristo o foi, ser amigo porque cristo o foi, ser amor porque cristo o é. Tantas vezes, vamos pra igreja ou para o templo, e o coração desejoso de carinho, mão amiga e conforto. Mal nos vêem, somos um numero naquilo que chamam de rol de membros. Cristo tratava a todos de forma individual, apesar das multidões.
Quando olho pra igreja, não querendo ser cético, pra esta igreja que esta aí, não vejo futuro. Precisamos de um novo avivamento, não aquele avivamento de poder, também dele, mas um verdadeiro avivamento da palavra, onde as palavras de cristo sejam a marca principal da igreja. E nos enchamos Dela, antes do Poder que nela esta. Não uma palavra vazia de ações e cheias de emoções, que efetivamente não traduz o verdadeiro sentido do cristo.
Quando olho pra igreja de hoje, fico convicto que esta na hora de cristo vir nas nuvens com Poder e Gloria, para resgatar os remanescentes, que estão com a palavra e não apenas com o poder que esta palavra nos dá.
Ser cristão nos dias de hoje, ainda é seguir cristo em tudo que Ele fez e determinou que fizéssemos, inda que o tempo e as mudanças produzidas no conceito, não encontre eco, mesmo na igreja. Ser cristão é ser franciscano: amar como Ele amou, andar como Ele andou, pensar como Ele pensou, viver como Ele viveu, sentir como Ele sentiu....
Lincoln samá
22/01/2012