Sonhos de um ano novo

Mais um ano vai se findando, com ele levará sonhos, uns realizados outros somente idealizados, vidas que o viram começar, mais não estão mais aqui para o ver terminar.

Quantos projetos estão enterrados, quantos bons profissionais não foram enterrados por culpa de outras pessoas que por sua imprudência ceifaram uma vida que poderia ser promissora.

Quantos bons pais, maridos, amigos não estão mais conosco, não nos fazem mais dar aquele sorriso, um sorriso involuntário por uma palavra com sentido ambiguo dentro de uma frase mal arquitetada ou pronunciada.

Ano vai, ano vem, e o que tens mudado? e, se tens mudado, mudastes para melhor?

Todo ano antes da virada, muitos fazem promessas, traçam projetos, dizem para si mesmos que vão mudar, que vão melhorar.

Uns querem comprar o primeiro carro, outros a casa própria, "minha mãe quer emagrecer", a ouço dizer isso desde meus 15 anos.

Mais brincadeira aparte, somos tão afeiçoados com o falar, mais tão pouco com o agir.

Falamos que queremos um carro novo, mais não juntamos, nem economizamo para poder compra-lo.

Queremos uma casa nova, bonita, só nossa. Mais não resistimos a uma vitrine com uma bela vista de um produto que desejamos mais não é nosso foco.

Desejamos emagrecer, mais é só passar por um pudim de leite condensado, um bombom, que não resistimos e nos entregamos aos desejos.

Que nesse 2012 que está por vir, venhamos a sonhar mais, e realizar mais.

Que nossos projetos venham a tomar forma conforme nossos esforços.

Que nesse novo ano, possamos lutar mais por nossos objetivos, para que possamos chegar no final vitoriosos, vencedores e radiantes por ter feito tudo o que prometemos, não a outras pessoas, mais a nos mesmo.

DileanDRD
Enviado por DileanDRD em 19/01/2012
Código do texto: T3449685
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.