Hipocrisia social que mata

A sociedade convive diariamente com diversas qualidades de drogas, desde farmacêuticas que supostamente fazem bem a saúde a drogas legais e ilegais que hipoteticamente fazem mal a saúde humana, mas o que fica em questionamento é se existi realmente uma linha ou tabela imaginária em que podemos destinguir exatamente oque faz ou não mal saúde, para podermos tomar decisões mais precisas e coesas quanto a legalidade delas.

O que acaba aumentando ainda mais a dúvidas sobre as drogas são notícias como a morte ou forte debilitação de pessoas que fizeram o uso de remédios para emagrecemento; quando se tem pesquisas que apontam a possivel cura de canceres com um entorpecente muito marginalizado que é a maconha. Outro ponto muito importante nesta discussão é porque há a legalidade de bebidas alcoolicas, quando se está comprovado que ela mata milhões de pessoas tanto no trânsito quanto em doenças como a cirrose.

Sociologos respeitados no mundo inteiro dizem que as leis devem ser um reflexo dos hábitos da população, oque não acontece obviamente, justamente o contrário é que reje as leis mundiais, se isso fosse minímamente seguido a legalizacão da maconha seria dita em poucos anos com toda certeza, por que ela é a droga ílicita mais consumida em todo o mundo e só cresce a cada instante. O grande problema dessa sociedade é o preconceito enraizado em nossas mentes e o radicalismo por parte dos usuários que fazem o uso das drogas de modo irracional. especificamente no caso da maconha, a legalização do plantio para próprio consumo enfraqueceria o tráfico salvando vidas nesta constante guerra civil.

Finalmente tudo poderia ser esclarecido se em todas as escolas conversassem abertamente sem preconceitos com os seus alunos, se dessem o espaço que a maioria não tem em casa de se abrir e colocar o seu ponto de vista, se fizessemos convencões e pesquisas mundiais a respeito de cada droga e do seu potencial distrutivo e vicioso, mas também o seu eventual poder de geração de energia como a maconha possui e a cura de doenças, assim a sociedade decidiria junta de forma sensata oque é ou não benéfico, oque vai ou não ser legalizado e com quais condições.