Talentos Escondidos, Vidas Perdidas

Muito me comoveu a Palavra deste fim de semana quando fui à Igreja: a "Parábola dos Talentos".

Interessante quando vemos que a um foi dado 5, a outro 2 e a outro 1.

E o que há de importante nesta diferenciação? Vamos prosseguir...

A parábola diz que o patrão ia viajar para o estrangeiro, e distribuiu seus bens entre os seus empregados, de acordo com suas capacidades.

O primeiro, com os 5 talentos, mais que rapidamente trabalhou e dobrou os talentos.

O mesmo aconteceu com o outro, com 2 talentos.

Mas, o que tinha um, cavou e escondeu o dinheiro do patrão.

Quando o patrão voltou, foi prestar contas de cada talento distribuído.

O primeiro entregou-lhe os 10 talentos, e, o patrão convidou-o a participar de sua alegria.

O mesmo aconteceu ao segundo.

O terceiro, o que tinha escondido o talento, revelou-lhe o medo, o que fez com que tomasse a atitude de esconder o talento.

O patrão, mais que pronto, fez com que o empregado pagasse por sua preguiça e falta de coragem.

Nossa vida funciona desta forma. Deus é tão bom conosco que nos dá os dons e a capacidade de desenvolvermos habilidades.

Tem coisas que nascem conosco e ninguém pode tirar.

Em mim, eu posso ver que amo, incondicionalmente, e sou capaz de ultrapassar barreiras pelo poder da fé.

Da fé em Deus e na capacidade humana de ser melhor.

Creio também que antes de qualquer coisa, devemos ser cada vez mais humanos e ver o reflexo de Deus nas outras pessoas. Isto vem antes do sucesso profissional, e o pessoal se completa após completarmos o outro.

Mesclando nossa vida à parábola...

Deus nos dá bens preciosos, utilizemos para conquistar mais e mais pessoas, para que juntos, possamos gozar da plena alegria com o "Nosso Patrão".

No final da parábola diz: "(sic) ... aquele que já tem, mais lhe será dado, quanto àquele que não tem, até o que tem lhe será retido..."

Acredito nas pessoas e o quanto importante podemos ser uns para os outros.

Acredito em um Deus que acredita em nós.

Portanto o meu talento será trabalhado, para cada um de nós.

Se há um talento em você mas não sabe o que é, se deixe levar, o Espírito capacita.

O importante é tentar. O que impediu a multiplicação de talentos do último empregado foi o medo.

Quais são os medos de hoje?

Os meus, hoje, são principalmente o de errar e o de me arrepender.

Mas... não importa... Prosseguirei tentando, acreditando em Deus e fazendo o que for por Ele.

Acreditando que isto é o correto.

Na minha vida, minha gente, aprendi que é tentando preencher o próximo que somos verdadeiramente completos.

Não vamos acertar sempre, mas a força de vontade em fazê-lo é o que nos diferencia das outras pessoas.

Então trabalhe, se doe, não perca as esperanças.

Enquanto por medo nos entregamos à morte, muitos outros morrem por necessidade de nossa parcela de vida, que pode ser uma palavra, uma luz, uma companhia no momento de solidão e escuridão, o silêncio no momento de dor.

Cada um com seu talento tem a sua importância.

Não posso esconder meu talento... Nasci pra ser mais... Mais de Ti, Senhor.

Mais pra meus irmãos.

Oração (pra finalizar)

Meu Senhor e meu Deus, aqui estou.

Sei que sou muito pouco diante de Tua imensa bondade, mas aqui estou.

Retira o medo que me invade dia-a-dia.

Ele está à minha porta tentando me consumir.

Retira o orgulho que Te afasta de mim e me afasta dos outros.

Quando a tristeza me abater, que eu descanse em Tuas mãos.

Quando a escuridão me esconder, Tua luz me revele.

Quando a dor me sufocar, Tua voz me liberte.

Que seja eu um instrumento em Tuas mãos.

Que Tua vontade se cumpra em mim, para que eu seja mais para eles.

Multiplique o que há de bom, subtraia o que há de ruim.

Que eu utilize de meus dias e talento para trazer para Ti o que sempre foi Teu.

Amém!

Douglas Pimenta
Enviado por Douglas Pimenta em 09/01/2012
Código do texto: T3431166