Procura-se respeito!

Particularmente, para mim, a desrespeitualidade para com nós mesmos, já se tornou algo comum, cotidiano...mesmo tal questão sendo tão obsoleta e vergonhosa.

É extremamente hediondo, os casos de preconceito e intolerância vistos atualmente na sociedade, e negá-las, seria um completo ato de hipocrisia e boçalidade!

Como exemplo crucial, temos o preconceito para com as escolhas religiosas (o que sinceramente, para mim, é um saco; se a pessoa não quer ter religião, deixe-o em paz), estilos (jeito de vestir, falar, andar, pensar, etc), escolhas políticas, e acreditem, até para com vegetarianos (é foda... mundo complicado de se viver). Até para com os entretenimentos, o preconceito existe (gosto musical, esportes, jogos em geral, etc). Outro fator importante que não poderia deixar de ser citado, é o perfil característico e anatômico das pessoas, principalmente, para com a homossexualidade (na questão do fator "sexo", equivalente tanto para o homem, quanto para a mulher). Racismo para com cor de pele (negros são os que mais sofrem com isso); deficiência física (acessibilidade, é só um dos exemplos); obesos (principalmente se for algum sujeito com muitas dificuldades de locomoção); pessoas que possuem um baixo nível de recursos na sociedade; ou seja, nenhuma dessas "classes" estão livres da intolerância, desrespeito e preconceito! Todas essas anomalias sociais, estão em nosso meio, "vivendo" como bactérias, atacando diretamente o nosso espírito e a nossa moral (por sorte, essa "doença" tem cura...basta querermos aceitar os "remédios" certos).

Devo dizer que o preconceito é o grande "chefão" do anti - socialismo, e, furtivamente, a intolerância e os outros abstratismos desagradáveis o acompanham na "espreita" (típico de gangues de rua).

Felizmente (ou por algum milagre), de uma forma mínima que seja, nossa sociedade "ainda" é composta por humanos que lutam e proliferam tais vantagens, como o respeito, a honra, a paciência, a ética...todas as belezas educacionais envolvidas em um único lema.

Mesmo que estejamos em minoria, nossa existência é crucial e importante, e, em nome dos "certinhos" (não é exatamente o meu caso, mas eu os apoio), venho através desta redação, para reivindicar os direitos humanos, de respeitar e ser respeitado!

Só isso! Já é o bastante! Apenas respeite...tal qualidade, já é um bom começo para a tão esperada melhoria para com a sociedade!

Agent
Enviado por Agent em 06/01/2012
Reeditado em 31/03/2016
Código do texto: T3425418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.