*** Quem Lê Nunca Está Só ***

A leitura é minha companheira desde pequenina, pois mesmo antes de saber ler, viajava através dos encantadores contos lidos por minha mãe.

Ler é fascinante, apenas quem entra nesse maravilhoso mundo consegue vivenciar.

Através de autores consagrados como: Machado de Assis, Monteiro Lobato, Tatiana Belink, Ruth Rocha, Irmãos Grimm,

Lygia Bojunga, podemos nos encantar e ir á lugares fascinantes além de nos tornarmos intimos de pessoas ilustres: reis, rainhas, principes, proncesas...

Os livros nos colocam em outros tempos, outros lugares, outras culturas. Eles ajudam-nos a pensar e fazem-nos sonhar. Alguns dos que mais marcaram e acompanharão minha memória para sempre foram: "Píppi Meialonga" de Astrid Lindgren, "A Bolsa Amarela" de Lygia Bojunga, "Cinderela para os tempos atuais" de Rubens Alves, "Moça Tecelã" de Marina Colasant, "O Fantástico Mistério de Feiurinha" de Pedro Bandeira e os "Contos dos Irmãos Grimm". Me encantam também as poesias, sendo a "Meus oito anos" de Cassimiro de Abreu uma das que mais gosto.

Quem lê, tem na leitura uma fiel companheira. Além de nos ajudar a nos descobrir como gente, nos faz viajar no tempo e no espaço tão rápido e facilmente. Através dela, também testamos nossos valores e experiências com a dos outros. No final de cada livro lido, nos enriquecemos com novas idéias, novos conhecimentos, novas atitudes.

Ler é estimulante. Ler é essencial. Ler é prazer. É tudo de bom...Quem lê nunca está só!!!!!!!!

Barbara Akemi
Enviado por Barbara Akemi em 07/01/2007
Reeditado em 14/10/2007
Código do texto: T339656