Brigas e reconciliações...
A briga em família faz parte do processo do crescimento, mas as desculpas para se brigar sempre me incomodam e achar o culpado é um verdadeiro jogo de empurra-empurra, as frases mais comuns:
“_ A culpa é do cunhado ou cunhada!”
“_ É do pai ou da mãe!”
“_ É do filho ou da filha!”
“_ É do vizinho!”
“_ É de Deus!” Essa é a que eu mais gosto, porque tudo fica mais fácil, pois se o culpado for Deus eu não preciso pensar sobre meus atos, eu posso deixar para lá.
Uma briga só ocorre porque alguém permitiu que a panela de pressão fosse enchendo, e isso geralmente não tem muito a ver com terceiros, mas sim com as pessoas envolvidas nas brigas, que são resultados de mágoas, de ressentimentos e até mesmo da forma de educar, da maneira como se tratam ao longo de uma vida.
É duro suportar as brigas familiares, mas muitas vezes a única coisa que podemos fazer é ORAR! E esperar que o tempo dê sabedoria e entendimento aos envolvidos.
O que eu percebo com muita tristeza é que as pessoas se esquecem que às vezes o TEMPO pode ser o nosso maior carrasco, e então só nos restará pedir perdão mais além.
Ame seus filhos, ensine-os a conversar com respeito e amor um pelos outros, seja sábio nas briguinhas, não seja partidarista, use sempre seu amor com norte e criara seres mais equilibrados que te retribuíram com infinito amor, não permita que a mágoa se enraíze no seio familiar, pense, reflita, mude em quanto há tempo, lembre-se sempre que amanhã pode ser tarde demais.
Um imenso abraço fraterno!