As religiões e a paternidade de Deus...

Há muito tempo atrás eu tinha um amigo, daqueles que participamos da vida, conhecemos a família, dividimos as brincadeiras e somos a vela na hora do namoro.

Um dia, quando me tornei espírita, nós tivemos a seguinte conversa:

_ Agora, você é espírita! Como poderemos continuar amigos?

Perguntava ele realmente preocupado, pois era de família evangélica, e eu durante muito tempo era a católica-evangélica mais adorada de sua casa, mas agora era diferente, pois tudo o que sabíamos dos espíritas e que eles deviam servir ao diabo, que comiam criancinhas, que faziam uns trabalhos e que falavam com os espíritos (que não podiam ser bons).

Diante da pergunta de meu amigo, eu ri, ri muito, depois de um tempo ele também riu e então lhe respondi:

_ Como poderemos não ser, já que somos mais que isto, nós somos irmãos, filhos do mesmo pai, que é Deus!

Os anos se passaram e reencontrei esse mesmo amigo e nos abraçamos muitas vezes pelos muitos anos de saudade fraterna, não deixe que qualquer religião te tire o bem mais precioso que Deus nos deu: A FRATERNIDADE!

Essa fraternidade pregada e vivida por Jesus e elevada em sentida prece pelo mesmo irmão querido, que anunciou ao mundo em oração que ecoa em nossas almas até os dias atuais: “PAI NOSSO...”

Um imenso abraço fraterno a todos!