Descobrindo

Em algum momento levamos grandes sustos. Coisas inesperadas nos acontecem e nós, inicialmente, não sabemos o que pensar ou como reagir, mesmo reagindo de alguma maneira não idealizada antes.

Com algum tempo passado, repensamos, encontramos respostas, buscamos perguntas, e acabamos por mudar algo em nós. Descobrimos assim que precisamos de mudanças.

O que é bom para mim e para o próximo? Eu não sou apenas eu agora, sou um complemento do outro, de conclusões, de modificações, de ações. Entretanto, para completar, faz-se necessário se sentir como parte desse processo, desse aprendizado, faz-se necessário enxergar que tudo o que acontece entre nós, num relacionamento, não acontece porque um só fez com que acontecesse, aconteceu porque ambos influenciaram, fizeram, quiseram, deixaram.

O tempo nos permite chegar a tudo aquilo que buscamos. Se não encontramos respostas ontem, foi porque não era o momento, se encontramos hoje foi porque precisamos.

Crescer? Meu crescimento depende de mim, do outro, das nossas relações, das nossas crenças, da nossa fé, da nossa vontade e coragem de encarar, de frente o que vier.

Claro que nem sempre estamos preparados, mas muitas coisas acontecem assim. Seria bom se a gente pudesse saber no que o outro está pensando, por exemplo, mas no fundo fazemos ideia. E na dúvida não reagimos! Isso é o fim.

Quando há duvida, deve haver reação de uma parte, nós estamos falando em pessoas, em conhecer uns aos outros e isso é algo considerável. Não porque eu digo, mas porque é, se você pensa de um jeito, quer algo, sente, e tem duvida a respeito do que pensa o outro, reaja, não fique pensando que alguém vai adivinhar que você queria saber o que se passa com outrem, que você queria saber um sonho, uma fantasia, uma historia, um medo, uma angustia, um sentimento...

Arrependimento, principalmente por aquilo que não fizemos, nos fere, nos deprime, nos deixa tristes, pra baixo, e ninguém gosta de se sentir assim.

Hoje digo o que sinto, o que acredito, e isso tem me feito um bem grandioso. Descobri falias, na verdade estou descobrindo, e certamente isso me fará melhor no futuro.

Com desejo de bons dias e alegria...

Laíse Costa Oliveira 4/12/11

Laíse Costa Oliveira
Enviado por Laíse Costa Oliveira em 08/12/2011
Código do texto: T3378704
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.