As Estatais & ás Iniciativas Privadas

Durante a II guerra mundial ao redor do globo (mundo) haviam apenas duas opções o capitalismo & o comunismo o capitalismo venceu a guerra mais, cuba permaneceu comunista o lobo solitário do mundo no sistema comunista tudo é de todos, ou seja, apenas o governo é dono de todas as empresas do país visando um bem comum e maior o bem de todos.

Mas o interessante, é que no sistema capitalista seja ele desenvolvido ou subdesenvolvido; (1 ou 3) mundo tem estatais que são responsáveis por oferecer serviços essências e indispensáveis à nação à população de cada estado que compõe o respectivo país como, por exemplo, o sistema de saúde brasileiro que é precário ineficaz e muito inferior as clinicas de saúde do sistema privado que têm qualidade e excelência nas suas clinicas o que atrai os clientes com poder aquisitivo para poder pagar os planos de saúde das mesmas o que em um caso de necessidade poderá ser decisivo para poder aumentar as chances de sobrevivência de uma pessoa que sofra, por exemplo, um enfarto.

Mas o interessante é que o sistema publico (estatal) deveria e poderia ser superior e sem comparação com o privado tornando até as empresa de saúde privadas obsoletas, mais devido á negligência dos administradores que cometem fraudes, desvios de verbas e remuneram mal os funcionários dá área de saúde e á soma de todos esses fatores levam á esse sistema de saúde precário e ineficaz.

Fazendo assim a população ser tratada de forma como, se estivesse recebendo algum favor contribuintes que pagam impostos, e não só do sistema de saúde, mas de tudo o que consomem e que no fim das contas pagam mais do que pessoas que têm planos de saúde.

Mas que não recebem o retorno daquilo em que, “supostamente o seu, imposto é empregado, aquilo que elas sustentam patrocinam aquilo em que, seu dinheiro é ou deveria se empregado” a principal característica que diferencia o sistema, publico do privado é que no publico os usuários, pagantes! .São lesados constantemente é nas privadas eles realmente recebem aquilo pelo que estão pagando com raras exceções de negligência de empresas privadas.

Yeah Man
Enviado por Yeah Man em 02/12/2011
Código do texto: T3368614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.