Recado: de mãe...

“Eu ando sem tempo, pois tenho ocupações de mãe: filho de provas finais e filha de PF, risos! Ou seja, trabalho dobrado!”

Perguntaram a uma mulher:

_ Você sabe que vai engordar e virar mesmo uma bola?

_ Sim! Mas eu quero. Respondeu ela.

_ Terá dores pra caminhar, serão 9 meses de sobrepeso e algumas dificuldades para eliminar o excesso depois?

_ Tudo bem!

_ Terá que amamentar, isso pode ser doloroso?

_ Tudo bem!

_ Terá que educá-lo com “SIM - SIM e NÃO – NÃO”, às vezes terá que castigá-lo, por de castigo, e isso doerá mais em ti do que neles?

_ Eu sei!

_ Cresceram e farão escolhas que pode trazer glórias ou dores?

_ Eu sei!

_ Ficarás muitas noites sem dormir esperando que chegue em casa em segurança?

_ Sim!

_ Se ficarem doente serás a enfermeira incansável?

_ Sim!

_ Se forem presos serás a última visita zelosa, fará sozinha, pois ninguém te acompanhará?

_ Sim!

_ Se escolherem as drogas serás a única a ter paciência e a lutar para tirá-los daquele mundo?

_ Sim!

_ Sofrerá com as dores da despedida, quando esta chegar antes da tua?

_ Entendo!

_ Ainda assim quer ser mãe?

_ Sim! Eu quero.

_ Então saibas que és co-criadora para com o Pai Maior e que será lembrada com imensa gratidão por todos os corações que acalentares e que também receberás flores de amor, de amizade, de esperança, de alegria, de sorrisos de felicidade daqueles que se tornaram seus filhos e netos, serás honrada por toda a sociedade, e os ensinará o caminho para os braços do Pai Maior, serás bendita, é isso que deseja?

_ Sim! Respondeu entre lágrimas a mulher.

_ Então que seja: Mãe!