O BESTA
O Besta é o melhor de todos os animais, possuidor de qualidades muito desejadas por outras espécies. O Besta pode não ter uma beleza exuberante, mas é atrativo aos olhos; tem uma capacidade intelectual que destra os melhores caminhos a potencialidade de suas múltiplas habilidades como o poder de visão de mundo, influência e conquistas; e é um animal muito dócil com seus companheiros, porém reativo aos agressores. Cada Besta tem suas próprias particularidades, entretanto, tem algo muito comum a todos da espécie: são muito Bestas! Bestas porque são sensíveis e intensivos; doam-se com facilidade por acreditar nas situações que vivenciam - sempre “quebram a cara”; tendenciosos a depressão, fuga ou reação. Afinal, são todos Bestas! Por mais que tentem ser igualitária a outra espécie, nada conseguem! Bestas são Bestas e pronto! Um Besta chegou a indagar a um grão de areia o que fazer para deixar de ser um Besta. O grão de areia respondeu para o Besta: - Seja como eu – nada sinta, nada ame! O Besta refletiu e percebeu que uma qualidade comum a todos os Bestas é a capacidade de amar. Amor que se doa, sem medos de se entregar sem reservas. Quem muito ama ou sente a vida em intensidade, muito sofre, mas ao tudo têm. A única coisa que ‘desenergiza’ a vitalidade dos bestas é o momento pelo qual amam sozinhos, pois eles têm um instinto natural de querer o bem-comum, o cuidar e o compartilhar a felicidade e momentos, com muito significado, porque acreditam na tese da brevidade da vida e do poder não dar tempo em dizer ou expressar aos queridos o quanto são Especiais. Bestas, sigam seus caminhos e juntem-se aos de sua espécie, porque o amor é a expressão mais bela que alimenta a vida.