Inspiração para Escrever.

Sou uma pessoa que ama escrever e retratar o que está acontecendo ao meu redor. Escolhi o jornalismo como profissão ainda na minha infância, quando comecei a escrever em diários.

Como quase toda a adolescente gostava de anotar frases e depois coisas doa meu dia-a-dia que achava relevante...

Escrever e partilhar com os meus diários uma parte do meu eu que naquele momento queria resguardar. Então tive a certeza que queria ser uma contadora de histórias da vida real é assim que vejo o jornalista.

A escrita me fez perceber que eu ainda podia sonhar mesmo quando tudo dizia ao contrário. Com a escrita foi a muitos lugares e em tempos diferentes e distintos... Ela também me proporcionou o gosto pela leitura. Fez-me conhecer autores e obras que eu simplesmente me apaixonei

Acredito que o universo da escrita é mágico e que nesse sentindo a nossa imaginação ganha asas, passamos a partilhar e compartilhar experiências e vamos adquirindo mais conhecimento e chegamos a conclusão que a sabedoria nunca é demais quando bem administrada. Questionar o que está em nossa volta é sempre importante. Na vida existem dois lados de uma história e que elas são diferentes, pois a verdade de um nem sempre é a verdade do outro. Nesse contexto a frase de Clarisse Lispector se encaixa muito bem:

“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever Clarice Lispector”.

Contudo Inspiração para escrever vem dos momentos vividos e partilhados com pessoas que passam ou estão presentes em nossa vida. Além de observar o que acontece em nossa volta. Nem sempre o que escrevo se refere a minha pessoa, mas ao que está em volta pode ser uma pessoa, texto, um filme, livro ou apenas porque achei legal. Também pode ser uma reflexão, algo que li e questionei enfim...

Tenho dias coloridos, outros cinzas e outros dias preto e branco. Vai além do horizonte. Além do nosso eu. Somos narradores, personagens, usamos pseudônimos... Enfim vivemos o mundo do universo fantástico da escrita na qual todo fazemos parte sendo contadores de histórias ou simplesmente jornalistas.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 25/11/2011
Reeditado em 31/01/2020
Código do texto: T3355661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.