Felicidade

Enganam-se aqueles que pensam que a felicidade é o objetivo maior de vida. Igualmente enganam-se os que pensam que essa mesma felicidade somente será concretizada no futuro, muitas vezes vistos a longínquas distâncias.

A Felicidade é, na verdade, o processo que fazemos durante a vida. Felicidade é um estado de espírito e, por causa disso, somente pode ser manifestada exteriormente, se a sentirmos interiormente. A felicidade estampada em uma dada pessoa, é reflexo do estado de espírito em que se encontra esse ser, não deixando-se abalar por aspectos externos.

Ser feliz é reconhecer em cada manifestação da vida, a nobreza da Criação. É reconhecer os princípios norteadores de uma vida, calcados na paz, justiça e harmonia. É fazer, enfim, na simplicidade de cada ato, a manifestação maior da altruísmo, do amor, do respeito.

Felicidade não se busca, mas sim constrói-se, dia-a-dia, buscando sempre evoluir a mente, refletindo o que se carrega no coração. A felicidade não é objeto a ser seguido, nem um ideal a ser alcançado, mas é uma conquista de um ser que a reconhece, ou melhor, que sabe que a sua volta a felicidade se manifestará espontaneamente devido unicamente ao sentimento que ele é capaz de reconhecer por causa da sua evolução. Não se deixa abalar pelos aspectos externos, mas é capaz de, com sua força, começar a contagiar aqueles que o rodeiam com esse espírito de felicidade.

Felicidade é, pois, o estado de espírito manifestado a cada instante e que faz da nossa vida o processo evolutivo. Engana-se quem a espera, pois não virá de longe e longe dela ainda estará por não a reconhecer no seu interior. Engana-se igualmente quem a procura longe, pois dentro do coração ela se encontra e somente nesse recanto tão pouco cultivado pelo homem é que ela se manifestará.

A felicidade transforma o coração que é capaz de ver e sentir o mundo a sua volta sem se deixar abalar por ele. Nesse ser onde a felicidade se manifesta, muito embora saiba reconhecer o mundo que o rodeia e saiba agir diante dos desafios que a vida lhe apresenta, ainda sim, existe um espaço para um sorriso e existe oportunidade para a transformação do mundo.

Será feliz quem reconhecer que este caminho é traçado no próprio coração, e que o processo é realizado a cada instante no caminho da evolução.

Piracicaba, 05 de novembro de 2.001.

julianopd
Enviado por julianopd em 23/11/2011
Código do texto: T3351380
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.