O Amor

Dentre tantas explicações já vistas, qual poderia ser o verdadeiro conceito de Amor? Qual, pois, poderia ser a explicação mais lógica, capaz de abranger todas as variantes e significados desta palavra?

Amor é uma palavra diminuta em tamanho, porém imensa em sua significação. Através dos tempos o amor vem sendo cantado, falado, vivido, demonstrado em todas as formas possíveis de manifestação, mas ainda sim nós buscamos o seu significado.

E onde achar? Como definir?

O amor manifesta-se através de um olhar, de um gesto, de um sorriso, mas sobretudo de manifestações oriundas do coração. É aí que sua pureza mais se revela, transformando pedras em flores, trazendo das lágrimas um sorriso, da distância a manifestação de alegria.

Mas o amor, repleto de significado, não é para ser interpretado, pois não é através de palavras ou conceitos que o amor se revela, mas é no sentimento, na sua manifestação de pureza e respeito que somente no Amor pode ser revelado com total clareza.

Defini-lo é tirar a essência de seu significado, pois é na sensação de vivê-lo que ele mais se revela. Para encontrá-lo, basta deixarmo-nos num estado contemplativo, abrindo um espaço para que nossos corações possam se manifestar e mostrar qual o sentido dessa palavra. Nesse estado sentiremos a verdadeira nobreza do Amor, pois veremos que ele é único, incondicional, libertador, forte, ligado aos aspectos mais puros de tudo o que rege o Universo.

O amor, enfim, amplo na sua significação, é o mais nobre dos sentimentos e traduz a pureza do coração que busca respeitar e compreender o sentimento que rege a Vida.

Eis, pois, a dificuldade de se entender o que é o Amor, pois este não deve jamais ser interpretado ou traduzido em palavras, mas apenas vivido, apenas sentido...

Piracicaba, 19 de outubro de 2.001.

julianopd
Enviado por julianopd em 23/11/2011
Código do texto: T3351379
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.