Mais fortes juntos!

Ao longo da vivência os indivíduos através de suas experiências conhecem a importância aderir á atos que melhoram os laços afetivos e trabalhistas. O amor e a amizade são fundamentais em qualquer situação, porém uma pessoa sozinha não encontrará a felicidade e nem o sucesso e, devido á isso, a palavra cooperar surge e difunde idéias e conceitos, facilitando a vida de quem a desfruta. Apesar de que na atualidade o ato de ajudar o próximo ser cada vez mais escasso é necessário usufruir dessa possibilidade e compartilhar idéias que facilitam a vida e cedem igualdades aos seus usuários.

Desde os primórdios da história o ser humano que é racional e pensante, obteve novas formas de acelerar sua produção sem exaltar trabalho e gastos desnecessários. O ato de dividir e associar-se aos outros é uma boa opção pra quem deseja crescer junto. O homem aprendeu que cooperar é uma ótima saída de problemas que o individualismo apresenta. Todavia o cooperativismo visa não ter ligações com ideais capitalistas e nem comunistas, pratica no entanto, a obtenção de lucros e a divisão das riquezas para o seus trabalhadores, é uma idéia fantástica que resolveria crises econômicas

O trabalho posiciona o ser humano de frente com a ambição e a busca incessante de obter privilégios acima dos outros. É uma fome inacabável. Porém existem formas e sistemas que permitem a igualdade dos indivíduos, levando lucros a todos os participantes, um desses sistemas é o cooperativismo que pode sem empregado em empresas cooperativas que visam os direitos humanos, o desenvolvimento e a solidariedade aplicada com democracia e coletividade. Mesmo nesse tempo que o capitalismo aumenta e o individualismo faz crescer as crises econômicas e o afastamento de momentos felizes e preciosos, é possível haver novas idéias construídas a partir de cooperativas para soluções concretas e com êxito.

Portanto, para a obtenção do sucesso nos dias atuais é necessário não apenas pensar no “eu”, mas no “nós”, pois é tempo de levar em conta os problemas ambientais e associar no modo de trabalho com idéias sustentáveis, é preciso pensar no futuros das próximas gerações. As cooperativas trabalham buscando soluções, desde aos problemas ambientais até os sociais, ajudando e criando oportunidades a todos. É mais vantajoso quando os indivíduos se unem e trabalham juntos, pois com mais idéias, mais possíveis soluções serão alcançadas. O futuro pode ser incerto, mas com mentes brilhantes e com o compartilhamento de idéias, com certeza esse futuro será promissor.

keilafire
Enviado por keilafire em 11/11/2011
Código do texto: T3330110