Divagacões/ fERNANDO PESSOA

-*Vai tudo dormir,só eu velo,sonolentamente escutando,esperando qualquer coisa antes que durma...qualquer coisa.*(Álvaro de Campos-Na boêmia do calor da noite.).. Sou apenas um verso à procura de um soneto,nesta noite vaga,para me expressar.Vou à janela e tento achar a menina do chocolate,e,sem nenhuma metafísica,recolho-me ao meu canto de leituras e divagações.Nada na tv tem sentido,nada na avenida que se estende além de minha janela tem ruído,por ora.Nada...um vazio colossal se esparrama na noite paulistana. Fernando Pessoa me agita por dentro e eu me escondo por fora em busca de mim mesmo.Todas as sensações,todas as tiranias derramadas nos tapetes,todos os mares revoltos do nosso pensar.Coma,menina,o chocolate sem metafísica,sem elUcubrações. Hoje sou o verso perdido numa noite à procura de um soneto,de uma quadra,de um rimar.Qualquer coisa antes que durma para apaziguar meu espírito aventureiro relegado a um canto da sala,sentado a uma cadeira,não por vontade própria,mas por forcas de circunstâncias alheias a nossa vontade.A cidade parece dormir,só eu permaneço atento aos cantos de pássaros da madrugada,aos passos de transeuntes embriagados pela solidão da noite.Vou-me com as naus portuguesas singrar mares dos meus sonhos e tentar chegar do lado de lá de minhas dúvidas.Ipso Facto,Fernando Pessoa se despede de mim dizendo-*Todos meus conhecidos tem sido campeões em tudo.* Boa-noite Fernando Pessoa e Álvaro de Campos.Fiquem na paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 11/11/2011
Reeditado em 08/03/2020
Código do texto: T3329403
Classificação de conteúdo: seguro