CONHECIMENTO

O ser humano nasce no nascer das das necessidades peculiares e transforma a informação em conhecimento e conhecimento em experiência e cria avenidas na memória capazes de formar personalidades as informações mais úteis são aquelas transformadas em conhecimento.

Tomamos conhecimento das situações cotidianas, o conhecimento seco e lógico transmitido pelos professores de matemática, física, química ou línguas conhecimento passado por nossos pais que

desde os primeiros anos que nos ensinou a corrigir as pequenas burrices cometidas por nós quando criança até a nossa vida adulta, quem não se lembra daquela vontade de enfiar um prego na tomada

os nossos pais nos ensinaram que a tomada da choque e quem não acreditou se lascou e tomou uma baita descarga elétrica mas emfim aprendeu que quando não se ouve a verdade a vida ensina.

E quela chatice de alguns professores devido à transmissão do conhecimento frio, pronto e sem sabor.

Se você não aprendeu nada hoje então precisa mudar de rumo porque amanhã e o restante dos dias.

Conhecimento que expõem. As palavras “Por quê?”, “Como?”, “Onde?”, “Qual o fundamento disso?” devem fazer parte da sua rotina.

Por trás de cada informação dada com tanta simplicidade em sala de aula existem as lágrimas, as aventuras e a coragem dos cientistas. Aprender leva tempo calma mas acima de tudo entusiasmo são

pequenos prazeres que nos dão grandes estímulos. As maiores revoluções do mundo estão atrás deles que criaram proporão inovarão as suas teses e transformaram em verdadeiras revoluções globais mas o que tem a ver os cientistas e que eles usaram seu conhecimento e triunfaram em glorias passadas maisque levaram dele como prazer de descobrir não coma apenas uma mirabolante obrigação cotidiana.

Conhecimento pleno obscuro límpido que nos põe a decisões entre o que é vantajoso ou descriminado que é passado de gerações em gerações, de pais avos, professores, até mesmo o fresco e alegre de uma criança, mas que acima de tudo gerou o seu, as vezes eu me pergunto se eu me conheço que sou eu realmente apenas mais um pontinho preto em pó de grafite no meio de uma folha ou outro virtuoso grande pleno sábio que influencia corações humanos.

Conhecimento que produz engenheiros, médicos, juízes, empresários, escritores, professores, é o mesmo para brancos e negros, mas antes de tudo eles eram alunos que saíram com um diploma na mão e uma paixão no coração. Foram aventureiros que enfrentam e exploraram o mundo com maestria.

A cada dia, o sol ilumina um mundo novo que esta mudando e aquilo que chamamos re rotina está repleto de novas propostas e oportunidades. Mas percebemos que cada dia é diferente do anterior. O

tédio não está no mundo mais na maneira de como vemos o mundo.

O conhecimento que se forma ao questionar, criticar, concorda e discordar.

o conhecimento é irregistável passe adiante.

VB Batista
Enviado por VB Batista em 05/11/2011
Reeditado em 11/11/2011
Código do texto: T3318699