Meu limite é ali, no infinito!

Como bom mineiro que sou e admirador das montanhas, das águas, e das pessoas simples, moro numa região de muitas montanhas e águas. Minha cidade é agraciada por oito lagoas, várias grutas e um aeroporto, que modéstia parte, um dos mais bem equipados e lindos do mundo.

De presente temos aqui bem pertinho, a linda Serra do Cipó com uma biodiversidade reconhecida mundialmente, celeiro de tramas e seriados de televisão, onde suas grutas e fósseis estão catalogados em nossos mais variados livros de histórias e também na internet. Aqui, em Confins, de população estimada de nove mil habitantes, sou muito conhecido pelo fato de ter vindo residir aqui ainda bem pequeno, com uns nove ou dez anos. Nasci em Belo Horizonte, mas mudei-me para Confins no ano de 1987. Lá se vão vinte e oito anos de convivência com esse povo que eu tanto amo, logo me sinto um confinense de alma, de coração. Por isso te aclamo minha Minas, te amo minha Gerais, te venero minha cidade de Confins. Portanto, meu limite será sempre ali, naquele ali de mineiro, ali no infinito!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 05/11/2011
Reeditado em 15/11/2012
Código do texto: T3318153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.