A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE OFICIAL NA MINHA VIDA MILITAR E PESSOAL

A importância do curso de oficial na minha vida militar e pessoal.

Desde quando ingressei nas fileiras da Força Aérea Brasileira, procurei sempre me esforçar para galgar uma posição melhor, mas as oportunidades foram poucas, contudo foram surgindo e eu fui abraçando cada uma com muito entusiasmo.

Nos idos de janeiro de 1968, tive a honra, o orgulho e o privilégio de ingressar nas fileiras desta briosa corporação, como soldado de segunda classe, na Base Aérea de Fortaleza, eu estudei com boa vontade e, tão logo concluído o período de recrutas, fui promovido a soldado de primeira classe por ter sido classificado dentro do número de vagas existentes para promoção.

No ano de 1969, surgiu uma nova oportunidade: o curso de cabos. Fiz o concurso e fui bem sucedido, cursei em Recife na especialidade de bombeiros e fui promovido a cabo em 1970.

No ano de 1974, já casado e procurando dar uma estabilidade à minha vida e de minha família, fiz prova para a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), tendo sido aprovado, fiz o curso em Guaratinguetá- SP e me formei terceiro sargento no quadro de infantaria.

Após minha formatura parecia que as oportunidades havia se acabado e só agora como suboficial tive uma nova chance: a de ingressar no quadro de oficial, que considero a mais importante.

Sonhar é livre e eu sempre tive um sonho de algum dia ser oficial e baseado em um pensamento esotérico que diz: tudo aquilo que nós pensamos ou falamos um dia alguém vai ouvir. Tenho certeza que Deus ouviu as minhas preces e estou aqui.

Hoje, conto com mais de 31 anos de efetivo serviço e vejo por antecipação que estou dando o passo mais importante, não só de minha careira militar, como também de minha vida pessoal e de minha família.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 03/11/2011
Código do texto: T3314477
Classificação de conteúdo: seguro