AS MÃOS
AS MÃOS
As mãos. Parte final dos braços. As mãos são órgãos abençoados. Elas são a alavanca que move o mundo.
Sem o labor delas não seria possível construírem as monumentais pirâmides; não seria possível as construções gregas, os monumentos romanos.
Sem as mãos não teriam havido as grandes conquistas dos mundos antigo e moderno.
Sem elas não teria sido legado as obras de arte que temos. Sem este apêndices não haveria o conforto que gozamos,não teria sido possível o progresso alcançado até hoje.
Sem as mãos não teria sido possível a agricultura e a indústria que nos alimentam e vestem ( e botam luvas nas próprias mãos).
Sem estas extremidades não haveria livros, jornais, cadernos; não haveria escola.Também não existiriam templos, cinemas, sem elas.
Se as mãos não existissem não teriam acontecido as explorações espaciais e não existiriam (des)governos.
Outrossim, o Homem não teria alcançado esta ascendência sobre os reinos da natureza
de que tanto se vangloria.
Por outro lado não teríamos feito tantas guerras, não teríamos cometido tantos assassínios.
Hoje, com a tecnologia que as mãos nos conquistaram, a ponto de precisarmos bem menos delas para realizarmos o que elas conseguiram no passado, infelizmente, estamos destruindo a natureza, a vida, os Homens , as coisas que as mãos nos preservaram até então e combatendo em mais guerras, o que indica que as mãos, ainda bem, não foram culpadas de todo por elas.
Vivas às mãos.Vivas aos que ainda as usam para construir, como antes. “Lavemos nossas mãos” da destruição que grassa algures. Abençoadas sejam as mãos.
((luizcarloslemefranco))