(Enem 2011) VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI : OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E PRIVADO
VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI : OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E PRIVADO.
Na modernidade,com os avanços tecnológicos,a internet passou a ter um grande significado para o mundo,no inicio ela tinha fins essencialmente militares,porém,atualmente está presente no trabalho,nas escolas e na vida social das pessoas.
A internet faz parte da sociedade de tal forma,que quem não está "conectado" fica para trás no mercado de trabalho e tem dificuldades para estabelecer relações sociais,gerando uma exclusão digital às pessoas que não tem acesso a rede.
No Brasil, a parcela de excluídos digitais é grandíssima,fato que demonstra a fragilidade do país no campo social,onde a falta de políticas públicas competentes acarreta num alto nível de desemprego,que por sua vez impossibilita a população pobre o acesso a rede.
Portanto,não basta ter programas assistencialistas que levem internet para população,é necessário investir em educação,pois com uma educação de qualidade,outros problemas sociais como o desemprego são combatidos,fazendo com que mais pessoas tenha acesso a rede,assim melhorando a qualidade de vida da população.
Minha redação do enem 2011,por favor Perdoem o erros.
Obrigado.