Relatório Administrativo Extraordinário - Plantão

Objetivo: Registro de ocorrências graves!

Resumo: Comportamento indevido e ofensivo no relacionamento interpessoal com indicativo de assédio moral (bullying).

Introdução: Meu desempenho ético diante da conduta profissional que expresso no dia dia, vem sendo criticado veladamente pela equipe e agora explicitamente, massacrado por um dos “colegas” em particular, devido a falta de competência e omissão que lhes são peculiares as quais, se contrapõem ao meu desempenho na empresa. Cabe ressaltar que o serviço vem sendo desde os últimos desligamentos, prejudicado na carga horária bem como, pela deficiência de pessoal realmente qualificado por isso, mantenho-me sempre disposto e atento para atender às necessidades, disponibilizando-me como um suporte paralelo aos próprios colegas incluindo os antigos do setor, que ao meu ver, deveriam ser os mais atentos e presentes.

O Fato: Fui demasiadamente ofendido no decorrer da jornada desse último fim de semana pelo Sr.( ..., lotado no ...), por estar atento ao serviço e levar ao seu conhecimento, uma ocorrência pendente. Nos diálogos em que mantivemos, utilizou-se de ofensas pessoais, com linguajar baixo, abordando insinuações pesadas sobre a minha conduta "caxias" e até mesmo, o meu relacionamento conjugal foi incluido nas baixarias. Possuo provas!

O Meu Perfil: Vale ressaltar que meus diferenciais na equipe se mostram, por eu realmente gostar da profissão, exercê-la por vocação, com responsabilidade, possuir competências técnicas, conhecimentos avançados, manter-me atualizado sobre muitos assuntos os quais vêm se aprimorando, mas principalmente, por possuir instintivamente, habilidades periciais que me colocam no hábito de checar sempre, a existência de pendências (o que vem desagradando muita gente). Venho também resolvendo assuntos antigos que foram “esquecidos” e não cobrados por quem os solicitou porém, ainda registrados em sistema na ocasião, como o “alarme acionado aguardando solução” o que mais dia, menos dia, iria acontecer exteriorizando negligências, deficiências e projetando uma péssima imagem do “pronto atendimento” dos profissionais do setor.

A Dúvida: Será que o meu perfil não está correspondendo ao que deveria ser o esperado por qualquer Organização que prima pela excelência de qualidade nos serviços? Eu não estaria enquadrado ao padrão?

Minha Meta: Almejo a oportunidade de adequar-me ao perfil do “sistema”, sem conflitos, honrar o cargo confiado, ser reconhecido, recompensado e valorizado dentro dele.

A Realidade: O que está acontecendo vem contrariando e frustrando minhas expectativas de crescimento, pois sinto-me nivelado aquém, da minha capacidade que está sendo desrespeitada.

A Proposta: Gostaria de solicitar um manifesto em reunião expressa estando em pauta a disposição explícita da real necessidade do setor, e o processo de responsabilidade de cada um, ressaltando a gravidade nos casos de omissão.

Considerações Finais: Quero agregar valores e não ser discriminado e agredido. Ambiciono uma carreira promissora, ótimas referências e indicações mas acima de tudo, com muito respeito e sem o sofrimento de bullying dentro da empresa!

OBS. "As partes envolvidas tiveram aqui, suas identidades suprimidas por motivos óbvios!"

FerrCan
Enviado por FerrCan em 25/10/2011
Reeditado em 21/06/2019
Código do texto: T3298033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.