O jogo da Vida.

" A vida é um jogo, de ganhar e perder", como diz o cantor José Roberto, ao qual se você não joga conforme o jogo, "DANÇA". Pode ser sim uma velha musica, mas se olharmos bem é o nosso cotidiano. Mas o que fazer para o jogo virar a favor para nós? Estamos bem no nosso Jogo?

Estamos todos os dias num constante ganhar ou perder, uma palavra um gesto um pouco mais rápido ou falar um pouco mais que os outro a sua volta pode fazer-nos ganhar ou perder, mas o que fazer para ganhar essa luta. Você pode ir na intenção de competir, mas vera na hora que você não esta afim de perder para outra pessoa e começa a competir, e faz o melhor de si, por que seu lugar é no pódio e não desclassificado.

O que fazer quando o jogo não está a nosso favor, não adianta ficar parado e olhar o outro ganhar o seu lugar, temos que lutar pelo o que queremos e fazer o melhor de nós e melhor que com quem competimos. Visualizar nossas metas sempre é o mais importante e depois marcar os pontos de estratégia de como alcançaremos nossas metas.

A constante competição do dia-a-dia, estamos competindo em todo os momentos em que queremos saber mais um pouco que os outro, isso nos destaca do simples e nos deixa favorecido sem ao menos ver, podemos não querer ganhar, mais veremos que estamos na frente de alguém se ao menos querer estar, isso é instinto do ser humano a busca pela sabedoria, de querer sempre saber mais.

Luis F S Pertuzzatti
Enviado por Luis F S Pertuzzatti em 21/10/2011
Código do texto: T3289817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.