Os jovens na Grécia Antiga e nos tempos atuais...

Os jovens na Grécia Antiga, entre o sec. V a.C., eram submetidos desde cedo a cumprir normas impostas pelas lideranças, seguindo uma fidelidade patriota, que era exemplo de respeito e dedicação entre os mesmos. Atualmente os jovens não respeitam as leis, não cumprem com seus deveres, moldando uma sociedade desinteressada, no que se diz respeito às políticas públicas numa linha moral e ética...

É perceptível a falta de interesse dos jovens com os estudos, com a responsabilidade cívica, enquanto cidadão e “ser” responsável por mudanças, haja vista, que são os próprios jovens que futuramente estarão no poder, direcionando todos os trabalhos da sociedade...

A integração era fundamental entre os gregos, sendo umas das mais poderosas armas, a coletividade era o que fazia a mesma ser considerada uma das maiores potências, estratégica e consistente da época, por seu patriotismo, respeito e cumprimento das leis, havendo a consciência hierárquica e do respeito entre os habitantes.

Com tanta experiência histórica e aperfeiçoamento das nações, em plena contemporaneidade, os jovens eram para ser verdadeiros representantes do patriotismo, da responsabilidade e da transformação, sempre almejando e criando práticas para uma sociedade mais justa...

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 19/10/2011
Reeditado em 13/02/2012
Código do texto: T3286565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.