Na boate



Quando eu estudava na UFPB, eu tinha o quê, meus 22 anos, saía com a turma da faculdade para a boate Acrópolis (que hoje nem existe mais).  Era ali, bem pertinho do Hotel Tambaú.  A boate abria de meia-noite e fechava às 5 ou 6 da manhã.  A gente dançava a noite inteirinha, só com o objetivo exclusivo de dançar mesmo, se divertir.  A mesma turma que entrava, saía juntinha, ninguém ficava com ninguém, era uma diversão "sadia", como se diz.  Numa dessa noites adivinha quem apareceu lá?  A Vera Fisher, agora imagina aí a minha cara de boba quando eu vi aquela deusa da beleza, linda, entrar na boate!  Foi um acontecimento, a boate parou geral.
A gente costumava entrar na boate de meia-noite e sair às 5 ou 5:30 e de lá a gente ia direto por Restaurante Mangai, tomar café da manhã.  O Mangai existe até hoje.  Quando a gente chegava antes das seis, a gente ficava na porta, esperando, até abrir.  Depois que tomávamos o café, quem tinha carro levava quem não tinha carro (eu nem sonhava em ter carro) para casa.  E daí eu dormia até 1 ou duas horas da tarde, sem maiores preocupações.  Não havia esse medo de ficar até tarde da noite na rua, a gente não sentia esse clima de violência que existe hoje.  Hoje em dia os bares de João Pessoa fecham bem mais cedo e as pessoas não se aventuram mais em ficar até tarde da noite por aí.  Da turma nunca mais vi ninguém, uns casaram, outros foram morar em outras cidades e outros perdi totalmente o contato.  Ô tempo bom aquele, que não volta mais, viu?  Sinto muita saudade da minha turma, uma turma muito unida, coisa difícil de se ver hoje em dia.