Professor meu grande incentivador
Desde os primeiros anos de escola pintavas o mundo às cores enquanto ensinas um ABC persistente que ajuda a crescer! Com cores berrantes traduzes a natureza em desenhos geométricos repletos de magia Falas das letras, matemática ou biologia como quem conta aos meninos uma história. Quantas vezes lembrei das tuas palavras que me diziam de quando errava desde os primeiros anos só depois compreendi que eles queriam mesmo desenvolver a responsabilidade social, promover a cidadania, cultivar a solidariedade, expandir a capacidade de trabalhar em equipe.
A cada professor uma eterna gratidão o meu medo de encarar as provas se dissolveu e isso porque eles sorriam com humor e com todo lazer que toda a tensão desapareceu. Lembro da palavras proferidas pelo meu professor de matemática que me ensinava a lidar com os meus erros nas provas pois sempre dizia que Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, pois sempre dizia que uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora e de muitos outros professores que sempre falavam Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua.
Em um dia um colega meu havia dito que odiava nossa querida professora de português então eu simplesmente perguntei ele me respondeu que a odiava porque ela não ia com a cara dela mas então eu perguntei mas por que ele respondeu porque eu fiquei com zero na média, então compreendi tudo e lhe respondi: quem fez a escolha foi você escreve a sua história e escreve o seu próprios cominhos. Então com o apoio e com estimulo de minha professora que passou a conhecer o intimo daquele aluno e descobriu que ali faltava a estrutura de um digna família ela reuniu seus alunos e passara s lhe tratar com mais carinho e amor.
hoje compreendo que nesta árdua vida as lições que um dia um professor me ensinou, mas ensinou de coração que hoje posso colher os frutos do nosso trabalho junto e em fim descobrir que educar a emoção e a auto - estima, vacinar contra a discriminação, promover a solidariedade, resolver conflitos em sala de aula, filtrar estímulos estressantes, trabalhar perdas e frustrações, Um grande professor possui sensibilidade, alimenta os sonhos de seus alunos, são mestres inesquecíveis, corrigem comportamentos e resolve os conflitos em sala de aula não somente professores mas também alunos eles não educam somente para uma profissão mais sim para a vida.
Agradecemos seu amor, sabedoria, lágrimas, criatividade, dentro e fora da sala de aula. O mundo pode não os aplaudir, mas o conhecimento mais lúcido da ciência tem de reconhecer que vocês são os profissionais mais importantes da sociedade. Professores, muito obrigado. Vocês são mestres da vida.